Vergonhas da ULP

Este é um blog onde A TUA OPINIÃO conta!!! Chega de vergonhas!!!

hit counter
Alunos já visitaram este blog

quinta-feira, setembro 27, 2007

Back again

Ainda nenhuma fonte oficial o confirmou, mas ao que tudo indica Miguel Mota Cardoso, conhecido na ULP como "O Gasolineiro", está de regresso ao nosso estabelecimento de ensino.
Estranho, no minimo, mas já pensaram como será a relação dele com os Professores, em especial com o Dr. Meireis, pois foi com ele que o rastilho acendeu? E com as pessoas que testemunharam contra ele? E com a Dra. Marisa, que pelo que consta foi perseguida por ele?
O que pensam vocês, alunos da ULP, sobre este regresso?

102 Comments:

At 11:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caros colegas.
Em primeiro lugar desejo a todos um bom ano de estudo. Depois, efectivamente, estou de volta à minha faculdade do coração. Do coração também foi mais a relação com a Marisa e não, como veiculado, a "Perseguição"! Quanto ao IL. Prof. Meireis, achei-o ainda com mais alegria do que no passado, mais jovialidade, etc., com a mesma capacidade isímia de argumentação e saber e, portanto, tenho a informar-vos que aqueles episódios vergonhosos que promovi nada tiveram que ver com o Mestre.
Por fim, dizer-vos que "detestei" a alcunha, pelo menos enquanto não vou parar a uma estação de serviço!De resto, sou mais conhecido por outras coisas e nomes.
MMC 27.09.2007 19:12

 
At 12:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

aqui esta o futuro presidente da aaulp.

 
At 2:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sinceramente, acho um nojo; e acho um nojo, porque por trás de tudo isto está o fim que o Miguel Mota pretende atingir com este bajular sem vergonha a quem tentou, ou conseguiu, cruxificá-lo, nomeadamente a dita Marisa e ao, AGORA, Il.Prof. Meireis, que no fundo e sempre é um carrasco sem escrúpulos para todos nós, que só fica satisfeito por mostrar que é dono e senhor absoluto, como se isso fosse necessário.
Miguel conseguiste enganar-me; afinal és mais triste que qualquer de nós, já rastejas e lambes as botas àqueles de quem precisas das notas; devias ter vergonha nessa cara, mas como vale tudo para conseguires o curso, trai os teus colegas que vale a pena
Olhas para o teu umbigo e os outros que se fodam.
Nunca te imaginei tão servil!
TENHO VERGONHA DE TI.

 
At 3:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sem comentarios...ja deves ter as notas e ainda nem la foste...

 
At 3:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

axo que tambem vou chegar o fogo aquilo para ver se passo

 
At 4:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Gasolineiro? Pois eu ando na faculdade, estou aqui todos os dias e nunca ouvi chamarem-lhe esse nome. Para todos aqueles que escrevem sem saber bem aquilo que dizem e só o fazem porque na verdade não têm mais que fazer, fica aqui uma pequena nota... O Miguel agiu de forma impensada, é verdade e já lho disse, mas agiu pensando em todos nós com o objectivo de acabar com as injustiças da nossa faculdade (claro que há quem diga que elas nao existem, mas esses são seguramente os filhinhos do papá que chegam à faculdade de BMW ou de Mercedes e nem sabem sequer onde fica a Biblioteca), perdeu um semestre, ficou com disciplinas em atraso, prejudicou os seus estudos, tem ainda um julgamento sobre o caso e não sabe ainda o seu futuro, depois de tudo isto ainda tem de ler comentários de pessoas tão cobardes que não são capazes de lhe dizer na cara aquilo que pensam dele. Para aquele Senhor anónimo que disse "axo que tambem vou chegar o fogo aquilo para ver se passo", um pequeno comentário, ninguém pegou fogo ao que quer que fosse e o Miguel quando fez o que fez já tinha passado a todas as cadeiras. Deixem o nome, dêem a cara. Um abraço a todos

 
At 8:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Oh Ferreira e o que tens a dizer sobre o assédio/perseguição que o Miguel fez à Dra. Marisa? Foi por nós? Se a conquistasse todos teriamos direito a ela,era? E o assédio louco, desproporcionado e porco com que ele insistentemente perseguia as colegas de turma? Qual era o fim disso?
Um homem que está casado com 4 ou 2 mulheres (como se diz) não pode bater bem da cabeça...

 
At 7:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"E o assédio louco, desproporcionado e porco com que ele insistentemente perseguia as colegas de turma?" - Essa é novidade, mais uma!Se te identificasses podia ser que as meninas te contratassem para as defenderes de tão perigoso predador!!!! És mesmo parvalhão. E atenção às injúrias... podes ser processado, não te esqueças, "aluno de direito", que os blogs do google registam o IP.

 
At 2:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sr. Adolofo Rocha, eu só falo do que ouço, não invento nada. E quem foi assediado informou as autoridades.
Posso ser processado? A sério??!
Estou chocado, vou chamar um advogado!!
Ahahahahah
Defende-o, que ele merece, pena que não tenha perseguido ninguém da tua familia, assim ia custar-te mais um bocadinho!!
Mais uma coisa, quem me garante que te chames Adolfo Rocha?? Ah, já sei, os blogs do Google identificam o IP, já confirmei, és mesmo o Adolfo Rocha.
Ahahahahahah

 
At 4:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sr. aluno de direito. Como sabes, quem se arroga um direito tem o ónus da prova, ou seja, que provar. Portanto não basta fazer queixa de coisas descabidas, é preciso provar. Depois aquilo que se ouve vale o que vale e tu, estudante de direito, devias saber isso dos livros. Não é próprio de um futuro jurista caír em conversas de "comadres".´às vezes o que parece não é! Mas mesmo que tivesses um pingo de razão, não me digas que nunca te interessaste pelo sexo femenino...ou és gay? E não sabes que os homens no ocidente só podem casar com uma pessoa, ou ainda não tiveste direito da família? E a definição de assédio? Que eu saiba o assédio só se justifica quando vem de cima, ou melhor, quando interfere na esfera jurídica alheia, quase como um direito potestativo, isto é,quando a parte que sofre não pode normalmente defender-se.E que eu saiba e tenho a certeza, isso nunca aconteceu nem o nosso colega foi acusado de uma coisa tão estúpida. Não terá sido ele o assediado? Pensa nisso antes de o cruxificares. Repito: nem sempre o que pareçe é, e não deves acreditar em tudo o que ouves. Outra coisa. Fizeste alguma coisa para minimizar as acusações que recaíem sobre ele na altura dos acontecimentos? Foste bom colega? Não pensaste só no teu umbigo e no teu curso. Pois, é que não vi ninguém colocar-se ao lado dele naquela hora, e todos tinhamos problemas. Lavar roupa suja é muito fácil e aviso-te: não cuspas para o ar que te pode caír na testa!
SABES PORQUE É QUE, POR VEZES, ACONTECEM INJUSTIÇAS NA FACULDADE? PRECISAMENTE POR EXISTIREM MUITOS ALUNOS COMO TU, SEM ARGUMENTOS VÁLIDOS, ADULTOS E RESPONSÁVEIS. E QUEM LIDA COM CRIANÇAS CRESCIDAS FAZ DELAS O QUE QUER SEM DAR SATISFAÇÕES.
Como aluno da ulp peço-te para reflectires nas injustiças que andas a alimentar contra o nosso colega Miguel. Não sejas tão cínico.OB

 
At 1:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://diariodarepulpica.blogspot.com

 
At 12:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro Senhor "aluno de direito", sobre todas as perguntas que me fez tenho apenas uma coisa muito simples a dizer, como com certeza deve saber, pois percebe-se que é uma pessoa atenta aos acontecimentos da nossa faculdade, o facto que levou o Miguel a ser suspenso, ou melhor, a se auto suspender, não foi esse seu dito "assédio/perseguição (...) à Dra. Marisa", não existem por isso, motivos para ser discutido o regresso do nosso colega no que a esse assunto diz respeito e já agora, se me permite, uma pequena questão, se os responsáveis maiores da nossa faculdade permitiram que o nosso colega regressasse à nossa companhia enquanto aluno, será que ainda faz algum sentido nós estarmos a discutir se é ou não justo o seu regresso? Todos erramos, e o Caro Colega "aluno de direito" não deve ser excepção, mas também todos nós merecemos uma segunda oportunidade, pense nisto!

 
At 5:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Adolfo Rocha, chamas conversas de comadres a testemunhos escritos e válidos para o processo do Miguel Mota Cardoso.
Não sou gay, mas isso não está em causa, mesmo que fosse poderia debater este assunto. Eu sempre me interessei pelo sexo feminino, mas nunca tive frases de engate do género: "ou fazes amor comigo ou corto os pulsos" ... entendes?
É um assédio desmedido, porco e no minimo anormal, sim porque alguém nas suas plenas capacidades psiquicas não soltaria um engate deste tipo!!
"Que eu saiba o assédio só se justifica quando vem de cima, ou melhor, quando interfere na esfera jurídica alheia, quase como um direito potestativo, isto é,quando a parte que sofre não pode normalmente defender-se" ... não vou comentar, é demasiada falta de estudo. Desculpa.
"E não sabes que os homens no ocidente só podem casar com uma pessoa, ou ainda não tiveste direito da família?" ... mais uma vez, não comento, só espero que não sejas alunos de Direito. Mas vou dar-te uma pista: o homicidio é revestido de uma moldura penal bem pesada e acreditas que ainda há quem os cometa?
Ai, meu Deus...

 
At 8:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Acho sinceramente que o titular deste blog devia retirar certos comentários sob pena de relevarmos para a mediocridade, principalmente os anónimos e os pseudo anónimos tal como o sr. "aluno de direito" que já não é a primeira vez que intervem; a esse aconselharia retornar ao primeiro ano de direito, porque não aprendeu nada, ou, o melhor, talvez um curso de astrología, cartomância, tarot... quem sabe!
E acreditem que com tanto insulto descabido, não é para menos. E olhem que sei do que falo.

 
At 11:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Professor Espião?? looool
Identifica-te!!! Que Nick arranjaste tu...
Eu apoio o aluno de direito e não sei por que razão haveria de voltar ele para o 1º ano! Podia justificar Sr. professor Espião??

 
At 3:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Voçes são uns estupidos.. vou ja tratar de acabar com este blog..

tenham vergonha, se estudaxem mais e falassem menos... tenham vergonha em tudo o k dizem.

informo k vou descobrir quem é cada um de voçes.. ficamos por aki

 
At 5:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O pessoal da administração também escreve com "x" e com "k", linguagem de msn, aposto que foi a telefonista que comentou!
LooooL

 
At 9:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caros colegas não sei se os comentadores anteriores sejam mesmo um professor ou mesmo a administração da ulp, no caso do professor acho bem ele comentar até porque criar-se-á aqui uma ligação mais directa com os professores o que até acho óptimo, lanço mesmo um desafio de viragem para este blog, porque não o dito prof identificar-se? Se isso acontecesse tenho a certeza que a maior parte de nós faria o mesmo, e ai sim o administrador do blog deveria retirar os comentários sem qualquer conteúdo válido, tornando isto mais sério. Agora quanto á administração, e a ser mesmo a administração, repito, a SER MEMSMO a administração, o comentário tem uma falha muito, muito, grave, sendo a administração da ulp constituída na sua maioria por licenciados em direito, estes melhores do que ninguém, sabem o que significou o 25 de Abril, ou será que já se esqueceram? Bom nesta universidade já não me admirava nada que sim, mas prontos vamos lá com calma, que o Sócrates ainda está em Lisboa e aqui não há jornalistas inconvenientes para com a ulp, AINDA.

 
At 9:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tenho cá para mim que isto do comentário da administração é obra da associação de estudantes, numa pausa das suas festas, afinal de contas os mais visados aqui tem sido eles, é natural que queiram acabar com o blog.

 
At 2:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oh Miguel tu já não falas?
Esqueci-me, agora és lambe botas!!

 
At 9:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

sera que nao ha outro tema para falar??? este senhor merese tanta importancia???

 
At 7:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Vocês são uma cambada de ignorantes, mas todos, sem excepção!!!!
Escrevem merecem com "s", falam dos outros, porque são "ocos" e nada mais têm de que falar...
E estudar, malta?!
Não é preciso... ou não sabem...

 
At 10:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Garanto-vos que não sou porta-voz do Miguel Mota Cardoso, apenas um ser humana com muito piores qualidades que ele. É evidente, e isto para o sr. " aluno de direito" e alguns anónimos, que o Miguel não vai responder no blog, espero.E não responde, provavelmente, porque os colegas estão a fazer uma guerra desmedida contra ele e, o mais incrível, sem propósito. O homem teve as atitudes que teve e isso é da exclusiva responsabilidade dele;uma coisa é certa: o que o levou a escandalizar a ULP foi por causa de assuntos da ordem do dia do aluno que, ainda hoje (ou mais tarde), não estão resolvidos e continuam a acontecer. Foi ingloria a sua atitude e, de colegas apoiantes (certo ou errado) passaram a abutres desmedidos e facciosos?
Se o Miguel, com o sangue quente que tem, um dia se vir em problemas com os colegas e acontecer alguma coisa do foro da polícia, podem crer que os instigadores se vão arrepender. Eu, pessoalmente, preferia ir para casa do que ir para o hospital com alguma coisa partida!E as, algumas, meninas colegas que tanto mal dizem ou disseram dele no inquérito com mentiras de engate, cresçam e apareçam porque são muito convencidas. Alguma vez um homem se mata ou corta as veias por causa de uma ou mais mulheres com as quais convive 4 horas por dia? Meu Deus, o que fará ele pela legítima: afoga-se? Dá um tiro nos cornos? Por favor, deixem-se de criancisses. E o pior: as que se queixaram de perseguição e assédio é porque lhe quiseram abrir as pernas, pois nunca se constou, em 3 anos, que ele perseguisse ou fosse macriado para nenhuma. Se aconteceu foi fora da ULP. Portanto, governem-se e engulam, caso contrário estavam caladas. E as perseguições a um colega nosso casado por uma das nossas colegas que até já se divorciou e ficou com uma mão à frente e outra atrás porque ele a ignorou? Agora lembraram-se de mudar e turma. Porreiro:Quantos menos forem melhor se aprende.
GANHEM JUÍZO E RESPEITO.

 
At 3:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Miguel não precisavas de mudar de nome para Adolfo Rocha.
Assume-te, és um porco!!!
Alguem algum dia te quis abrir as pernas??Olha bem para ti meu triste, és um nojo de homem!!
PORCO!!!!NOJENTO!!!!
Desaparece, por favor!!!

 
At 4:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Senhor ou Senhora TNT ( e outros interessados). Eu não sei quem é esse que se intitula "Adolfo", nem é meu costume delegar noutros os meus assuntos. Que isto fique assente. No entanto, se quiserem que eu saia porque incomodo podem fazer um abaixo assinado para esse fim e entrega-lo à administração.
MMC 05.10.2007 12:12

 
At 5:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Enfim,estes comentários elucidam o nível de uma academia.
Vergonha, meus caros, é nenhum dos senhores ter lido Kelsen ou Kant. Vergonha, meus caros, é o nome de Larenz ser-vos absolutamente desconhecido.
Vergonha, meus caros, é nenhum dos senhores, através dos respectivos comentários, poder ser reconhecido como um jurista e muito menos como um individuo culto.
E, já agora, não é a Marisa, mas a Sra. Dr. Marisa.
Até a falta de educação generalizada é vergonhosa.

 
At 5:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"No entanto, se quiserem que eu saia porque incomodo podem fazer um abaixo assinado para esse fim e entrega-lo à administração."
????
Não queres mais nada Miguel?Não mereces tamanha importância, devias, por iniciativa própria sair da ULP!!

 
At 6:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Isto é um blog de alunos, nada oficial. É normal que se tratem os professores pelo nome, sem o título académico. Só quem não foi aluno é que não sabe! E para mais os prof. (ou drs.)também não tratam os alunos por "senhora" ou "senhor"!!!!!!!!!

 
At 6:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Não queres mais nada Miguel?Não mereces tamanha importância, devias, por iniciativa própria sair da ULP!!" - na minha terra costuma dizer-se que quem não está bem, muda-se!E em relação à "importância" somos nós que lhe estamos a dar. De qualquer forma, o dinheiro dele é igual ao nosso e por isso tem o mesmo direito de cá estudar, ok?

 
At 7:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já existe um abaixo-assinado:
http://abaixoassinado-ulp.blogspot.com

 
At 8:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mau, mau! Será "Vergonha (...)o nome de Larenz ser-vos absolutamente desconhecido."!!!NUNCA! Karl Larenz negou os direitos subjectivos e a pessoa como ideia abstrata. Para ele, o homem reduz-se a um simples membro da comunidade, com deveres perante esta e titular de parcas faculdades obrigatórias ao cumprimento desses deveres. Os indivíduos-membros e as situações criadas por relações jurídicas têm que obedecer ao espírito da agremiação que as coarcta, determina e limita: Ou seja, as pessoas só devem ter os deveres e as faculdades que não choquem com o espírito colectivo, com o sangue, a raça, a honra do povo e os interesses do PROLETARIADO. Logo, podemos dizer que estas ideias estão na base das doutrinas TOTALITÁRIAS, o que é demolidor! Por isso, temo que a cultura de "o observador" esteja ultrapassada pela experiência. Neste sentido, é MUITO BOM que o LARENZ fique na gaveta.
MMC 06.10.2007 16:25

 
At 5:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Miguel, falas muito bem, pena que não ajas de igual forma.

 
At 1:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Enfim, Karl larenz não disse nada disso.
Como deveria saber a única «história» sobre a metodologia do direito deve-se ao autor que «meteu» na gaveta. Ainda bem que o fez. Isso só demonstra a sua extrema incultura juridica. Já agora, e assim só por acaso, V. Exa. não terá conhecimento que o autor é leitura obrigatória para a preparação dos exames de acesso ao CEJ. Mas afinal, o que é isso, ao lado de todo o seu brilhantismo? As sua notas académicas falam por si. Para além, daqueles actos heróicos de conhecimento público...

 
At 3:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que esta palhaçada acabem de uma vez por todas com esta conversa da treta. Vamos e falar da semana da praxe. Que acham???

 
At 5:06 da tarde, Blogger big brother said...

Ora viva!
tenho andado por aqui a observar esta história mal contada (de amabas as partes)e não posso deixar de colocar umas perguntas.
Então cá vai.
Srs da Administração da ULP,
é verdade que agora qualquer um, com o vosso consentimento tácito ou perdão, não sei, se pode barricar nas instalações da ULP? quando não concordarmos com a desgraça das habituais notas, podemos acusar os professores publicamente e chamar jornalistas e policiais? podemos não podemos? ou só é coisa para quem tem dinheiro? influência pessoal? familiar? política? ou falta de ... qual será a palavra mais certa???? escrúpulos, sim pode ser.
sabem vossas excelências o que significa conviver com alguém que frequenta as aulas armado? talvez seja aconselhável verem umas imagens da vida real, daquelas que dantes só aconteciam nos EUA mas que agora também vão aparecendo por cá, mas cujas vítimas não podem contar como foi, lamentavelmente...o que me parece certo é que no meio desta história deve haver uns bons "rabos trilhados", um belos "telhados de vidro"....
De tal forma indignado, tenho de vos questionar: QUEM TEM A RESPONSABILIDADE DE ZELAR PELA NOSSA VIDA, SEGURANÇA,BEM ESTAR NA ULP? QUEM RESPONDE POR EVENTUAIS VIOLAÇÕES DE BENS JURÍDICOS E DTOS FUNDAMENTAIS, PROVOCADOS POR ESTE SENHOR???
Isto é muito sério meus senhores!!!
espero que saibam reflectir oportunamente pois o vosso consentimento pode ser perigoso e se o não for, assim todos esperamos, não deixa de ser constrangedor e desprestigiante para várias pessoas, desde alunos a professores.
mais do que dar ouvidos ao Miguel (ou Adolfo, como queiram, de facto é tão obvio.., mais do que acreditar nas suas histórias, invensões, devemos estar atentos aos sinais, mais do que querer saber quem foi e como foi a pessoa ou pessoas assediadas e quem é que se divorciou e quem é que foi ameaçada, devemos proteger essas pessoas, a nossa imagem institucional e alertar a Administração sempre que fôr necessário.
Gostaria também de saber como se sentem os professores (envolvidos ou não no caso) perante esta falta de consideração por eles.
Por último, pergunto: conhecem a erotomania? consultem Jacques Lacan. quer me parecer que o "Adolfo" e as colegas do Miguel vão reconhecer o perfil.
enfim, isto é de facto uma GRANDE VERGONHA, ULP.

 
At 12:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estou desapontado. O(a) "o observador" e o que LARENZ disse que não disse, etc... Bom, uma ajuda: vide Karl Larenz, apud Legaz y Lacambra, o.c.,725-727. Quanto ao CEJ, quem disse que isso me interessa? Ser funcionário público? Julgar em seara alheia? Não. Sou demasiadamente frágil no telhado para fingir imparcialidade, i.e, ser falso moralista. Quero lá saber se obrigaram V. Exa. a ler tudo! Eu só leio o que quero e não recomendo LARENZ, nem às traças. Mas se tiver amigos interessados eu posso oferecer-lhe os 3 livros que tenho dele. Por favor, aceite.
As notas, desculpe dizer-lhe, não falam por mim; esquecendo a nota mais alta de ingresso no primeiro ano da faculdade de direito da ULP em 2005, as notas falam por quem o punho emprestou para as lançar. O que fala por mim é o que está escrito nas frequências e que não corresponde minimamente àquilo que lá aparece cotado. Ou já se esqueceu V. Exa. da bronca? Mesmo assim, é PÚBLICO que tenho, neste momento, média de 12. É o que a ULP me dá pela minha "incultura jurídica", sr.(a.) "o observador", ouviu? E não sei se sabe que as academias foram feitas para ensinar a gente inculta seja no que for a tornarem-se menos incultas? V. Exa. deve ser tão culto(a) que se cultiva ainda mais a perder tempo num blogue de incultos, anónimamente. Boa! Culto(a) mas com espírito inculto. Mas podemos trocar: V. Exa. ensina-me a ser menos inculto e, em troca, ofereço-lhe o meu perdão.---------------------------------------------
"big brother", sim senhor(a)! Muito criativo, a alcunha bem entendido, claro."é verdade que agora qualquer um, com o vosso consentimento tácito ou perdão, não sei, se pode barricar nas instalações da ULP?" - R: Pode, desde que não se importe de passar uma noite nos calabouços da PJ e levantar o tabuleiro com o empadão para o jantar colocado no chão da latrina. Desde que não se importe que os seus filhos, se os tiver, sejam insultados na escola, se não se importar de responder num julgamento por coacção moral agravada, perder um semestre, ser acometido por uma doença crónica incurável e, já agora, se também não se importar começar a ser vítima de calúnias por parte de meia dúzia de ressabiados(das).
"ou só é coisa para quem tem dinheiro?" - R: também, mas eles aceitam pobres; têm a acção social.
Quanto ao resto, sr.(a) "big brother", tem V. Exa. que olhar por si, ou então é melhor contratar uns seguranças, se não for capaz!
Por fim, dizer-vos que se dediquem a outras matérias e me deixem tranquilo. Serei um bom colega e discente.
MMC 09.10.2007 20:38

 
At 3:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Então afinal ele sempre fala.... hummm... e desta vez não assina como Adolfo Rocha.
Mas fiquei confuso, afinal o "big brother" não dirigiu aquelas questões à Administração da ULP? foi não foi? mas, não foi o Miguel quem respondeu? Ui... já não percebo nada. mas ele escreve bem, lá isso escreve, embora que por vezes a gente fica na dúvida sobre algumas coisas do tipo " as notas falam por quem o punho emprestou para as lançar"...Qué isto meu??? mais acusações a esta altura do campeonato? ainda não te passou?quererá isto demonstrar revolta? história por encerrar? ai meu Deus que lá vem gasolina de novo!!!! e tu Big Brother tem cuidadinho lá com o IP do Blog, porque assim a ser "avisado", não tarda nada e já nem os seguranças te valem.
Bolas, ó Miguel, tem lá calma. com esses comentários quem há-de acreditar que vais ser um bom colega? Erras-te e até tens tido apoio de alguns colegas que antes de tu vires contaram as maiores vergonhas a teu respeito e mesmo assim ainda tens vontade de continuar a ameaçar??? sinceramente...

 
At 3:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

rapidamente, três observações que julgo muito importantes:

1º reparem como o Miguel embora tente demonstrar relativo arrependimento e aparente fragilidade, não perdendo o seu bom traço de personalidade, volta a fazer referência à injustiça das suas notas.

Eu pergunto: mas final porque está ele de novo entre nós se esta faculdade tem assim tantos defeitos?
ele tem andado a dizer que foi o próprio Reitor que o Chamou e convidou a regressar à ULP... isto faz algum sentido?

2º repararam também na agressividade das suas palavras e na ousadia de publicamente fazer uma ameaça quando diz "olhe por si ou então terá de contratar seguranças"??
POIS É!!! e ainda há quem diga que ele mudou.

Cara Administração da ULP, eu concordo com o Big Brother e volto a perguntar:

QUEM SERÁ RESPONSÁVEL PELOS DANOS QUE ELE PODE VIR A CAUSAR?

3º e último aspecto. Tal como imaginava ser verdade o Miguel acaba por confessar ter uma doença crónica incurável... facto que lamento sinceramente, mas será essa doença a causa destes comportamentos?? talvez. bom, se assim é, então não nos resta mais do que esperar mais do mesmo, não?

 
At 2:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

caros colegas, é com enorme desagrado que assisto a tamanho disparate das vossas conversas. Não perdi muito do meu tempo a ler tais ofensas ao "nosso" colega Miguel, que ao contrario que vossas excelências afirmam a mim parece ser um colega condigno que ao fazer aquilo que fez, além de ser algo espntâneo e de certa forma descontrolado, merece de todos nós um dever de respeito, pois qualquer um de nos em situaçoes extremas poderia fazer o mesmo.
Pensem bem, pois todos nós quando erramos gostamos de ter por perto alguem com quem se pode contar e nao pessoas que estejam constantemente a deitar a baixo. Se alguns dos comentaristas tivessem o minimo conhecimento de Direito saberiam a complicaçao em que o nosso caro colega se encontra. Parem de apontar o dedo, porque se fosse a vos que algo de semelhante acontecesse nao goatariam de levar todo o santo dia na cabeça... esqueçam essa porcaria de vez e deixem o homem refazer a sua vida.... e no que toca a mim, no que puder ajudá-lo vou faze-lo. É uma pessoa que merece todo o nosso respeito.. Bando de narcisistas que só se preocupam em comentar a vida dos outros e a olhar para o vosso proprio umbigo... e ainda dizem que somos os homens de amanha.. tenho vergonha de me incerir numa sociedade em que as pessoas julgam as outras pelo que fazem e nao pelo que são.

Desde ja apresento as minhas desculpas a algumas susceptibilidades feridas.. se é que as HÁ...

 
At 2:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

caros colegas, é com enorme desagrado que assisto a tamanho disparate das vossas conversas. Não perdi muito do meu tempo a ler tais ofensas ao "nosso" colega Miguel, que ao contrario que vossas excelências afirmam a mim parece ser um colega condigno que ao fazer aquilo que fez, além de ser algo espntâneo e de certa forma descontrolado, merece de todos nós um dever de respeito, pois qualquer um de nos em situaçoes extremas poderia fazer o mesmo.
Pensem bem, pois todos nós quando erramos gostamos de ter por perto alguem com quem se pode contar e nao pessoas que estejam constantemente a deitar a baixo. Se alguns dos comentaristas tivessem o minimo conhecimento de Direito saberiam a complicaçao em que o nosso caro colega se encontra. Parem de apontar o dedo, porque se fosse a vos que algo de semelhante acontecesse nao goatariam de levar todo o santo dia na cabeça... esqueçam essa porcaria de vez e deixem o homem refazer a sua vida.... e no que toca a mim, no que puder ajudá-lo vou faze-lo. É uma pessoa que merece todo o nosso respeito.. Bando de narcisistas que só se preocupam em comentar a vida dos outros e a olhar para o vosso proprio umbigo... e ainda dizem que somos os homens de amanha.. tenho vergonha de me incerir numa sociedade em que as pessoas julgam as outras pelo que fazem e nao pelo que são.

Desde ja apresento as minhas desculpas a algumas susceptibilidades feridas.. se é que as HÁ...

 
At 12:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não vou dizer muito porque ninguém aqui merece sequer que percamos tempo a responder a comentários tão inúteis, apenas uma palavra ao meu amigo Miguel... esse teu último comentário... classe... pura e simples. Abraço

 
At 7:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu não queria mas vai ter de ser...

E o carissimo senhor (mais um) "anónimo", quem será o reponsável pelos danos que o caro colega (sim, porque também não é, com certeza, perfeito) poderá vir a causar? Para o dignissimo e para todos aqueles que... pronto... falam falam e não dizem nada... apenas uma breve nota, cuidem de vocês e deixem os outros em paz. Descendo agora quase ao vosso nível (sim, quase, porque fico sempre num patamar superior devido ao meu, também superior, nível de educação) já pensaram se as vossas m... ou melhor, asneiras, também fossem conhecidas? Bem... fico-me por aqui com as perguntas embaraçosas não vá alguém lembrar-se fazer um blog com todos os... como direi... desvios comportamentais... (ficou bonito assim) desses senhores anónimos

 
At 11:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ferreira, Ferreirinha...
o que tu queres sei eu e sabe muita gente!
e embora eu não saiba, não falta quem afirme saber que essa história de ires depor contra o Miguel já te rendeu algumas boas mais valias na faculdade. E fazes bem... só deverias ter mais cuidado com as coisas graves e sérias que andaste a contar quando penvavas que ele já não vinha mais, porque agora, que te dá jeitinho outra vez estares de bem com ele, até parece um bocado mal, entendes? é pá a gente já sabe que tu és ... versátil, que te adaptas bem aos "amigos" conforme te dá jeito, e pronto eles podem sair temporáriamente da universidade, outros até podem sair do país e tu até fazes o favor de falares deles (muiiiiito bem) só para a gente não os esquecer, mas sei lá, andas a dar muito nas vistas, mas pronto, se ninguém te pediu para andares a fazer este papel nem tens mais do que dois trunfos em cada manga, então é lindo ver uma amizade assim tão pura e desinteressada pelo teu ídolo. o pior é se ele fica desapontado ao saber....enfim.
só um comentário: já que tens tanto jeito para falar porque é que não começas também a escrever? fazia-te tão bem praticar....para não pareceres tão aluno do 9º ano (atenção, não é por causa do cabelo, esse já andou muito pior, não nada disso).

 
At 7:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Carissimo "anónimo" é com alguma tristeza que me apercebo da sua falta de informação no que toca a certos assuntos como por exemplo nesse seu dito depoimento "contra o Miguel", devo-lhe dizer que nesse, já famoso, depoimento ficou escrito que a mim nada me incomodaria o regresso do nosso colega, será isto contra? Talvez o seja no seu entender. "só deverias ter mais cuidado com as coisas graves e sérias que andaste a contar" mais uma vez confundido caro "anónimo" uma coisa é "contar", outra bem diferente é "comentar" aquilo que se inventou acerca de muitos assuntos mas diga o que sabe, tenho para mim que o nosso colega Miguel não ficará "desapontado" ao saber aquilo que me acusa de o ter acusado. "porque agora, que te dá jeitinho outra vez estares de bem com ele" ora diga-me o carissimo colega o porquê de me dar assim tanto "jeitinho" estar de bem com ele bem como com "outros que sairam do país"? Caso não se tenha ainda informado, aqui fica a informação... as minhas cadeiras do 2ºsemestre do 2ºano de Direito estão todas feitas (2ºsemestre, porque como sabe foi o periodo em que os colegas a quem se refere se encontraram ausentes). "já que tens tanto jeito para falar porque é que não começas também a escrever?" já pensei nisso caro colega mas sabe uma coisa, tenho um certo receio de começar a escrever tanto como o amigo e começar a tirar negativas, acho que vou preferir continuar a parecer "aluno de 9º ano" mas obrigado pela preocupação. Por último, e no que diz respeito ao meu tão falado cabelo que nem curto consegue passar despercebido, não consigo entender qual a relação deste com o assunto dado para comentar... ou será que está relacionado com as minhas semelhanças aos alunos do 9ºano? Bem, numa coisa o caro colega consegue ser exímio, acabou o seu comentário da mesma forma que o começou... confuso.

 
At 5:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Ferreira, Ferreirinha...
o que tu queres sei eu e sabe muita gente!
e embora eu não saiba, não falta quem afirme saber que essa história de ires depor contra o Miguel já te rendeu algumas boas mais valias na faculdade."

(...)

Isto não comentas, Ferreira?

 
At 9:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

pois ele não esclarece isso nem outras coisas...
não sei qual é a ideia dele, mas da maneira que não enfrenta as verdades de frente e foge às questões acho que terá mais sucesso na política do que na advocacia. já leva o jeito.
mas não se esqueçam que este blog não se destina ao Ferreirinha, mas sim a saber o que todos pensam sobre o regresso do Miguel. Isso sim, é tema de discussão, agora Ferreirinhas há muitos e em principio não estamos a contar que venham a perseguir ninguém, nem a assediar,nem a barricar nada .. o mais que pode fazer (como o seu amigo Miguel fez) é falar, falar , falar muito e dizer muitas mentiras e inventar muitas histórinhas falsas sobre muitas pessoas e construir tantas histórias paralelas sem pensar que a mentira tem perna curta...

 
At 3:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Digam o que sabem sobre notas dadas, histórias inventadas, mentiras mal contadas, digam e digam também (se para isso tiverem coragem) quem são para vos poder esclarecer pessoalmente todas essas dúvidas

 
At 6:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Para começar muito bom dia, boa tarde ou boa noite comforme estegam a ler estas breves palavras.
Que passo a citar.

Tenham vergonha de vos proprios estais a acusar pessoas k nao tem nada a ver com o caso, sera k o sacana, anonimo, b. direito, aluno de direito, adolfo rocha, jose, professor espião, tnt, administração da ulp, observador e etc... nao tem nada a ver com o caso bom isso compete as autoridades mas uma coisa lhes digo ouvide o ferreira que pessoa como ele nao ha. Eu custumo dizer "as pessoas so falam de quem sao superiores a eles " mas bem estamos em PORTUGAL nao e? uma vergonha de pais , um pais de mal dizer. Bom para essas pessoas que falaram mal do MIGUEL e do FERREIRA que tenham cuidado com o que dizem e com o que fazem porque eu vou dar em cima das vossas namoradas, mãe, primas e restantes familiares femeninos. Mas bom ficamos por aqui mais uma vez tenham vergonha de vos proprios e nao falem da vida alheia.

Termino com um abraço a todos os leitores mas em especial ao exmo. sr. MIGUEL e ao meu caro amigo FERREIRA.

 
At 6:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

estao todos contra mim filhos da puta mas nenhum dix kem e.......

 
At 6:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

deixa lá amor, eu estou do teu lado, nao ligues a esses parvos. quanto ao teu cabelo eu adoro e é o que interessa. beijo

 
At 6:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

isto e assim kem nao tem nada a ver com o caso ke se calem montes de merda,o ke voces kerem e falar do povo. metam se na vossa onda e calem-se.........voces sao pessoas tipo ke????' ah ja sei lixo.

 
At 6:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Querem saber a verdadeira vergonha? A verdadeira vergonha é termos pessoas a dizer que o Adolfo Rocha é o Miguel quando o mesmo Adolfo Rocha já tinha comentado a notícia de 22 de Julho sobre as notas baixas... Oh Miguel, já assinavas esse nome prevendo o futuro ou isto será mesmo uma cambada de gente que não tem que fazer? Vergonha é agora estar toda a gente contra o Miguel quando na noticia já referida se comentava o seguinte "è evidente que o Sr. Miguel Mota Cardoso, como se diz acima, nada resolveu... e sabem porquê???? Porque a ULP está cravejada de meninos da mãmã que não souberam aproveitar a revolta, ficando cegos, surdos e mudos, como é académicamente correcto na ULP. Se o Mota Cardoso regressar isso só prova que lhe deram razão!" ou então "Saudades do Miguel???
Tenham calma que se calhar ele está de volta." ou ainda "O Miguel Mota Cardoso nada resolveu infelizmente.
Enquanto os actos de revolta forem casos isolados nada vai mudar." É meus senhores, é verdade, vocês são uma vergonha. Miguel, Ferreira, aluno de direito... mas dos bons, Bombeiro, Orelhas, para todos um abraço

 
At 10:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

diz lá oh palhaço, o que é que o Ferreira inventou? Mete-te na tua vida e deixa-te de treta, ouviste dizer? Que engraçado, por acaso já estou farto de ouvir dizer que dormi com a tua gaja. Boneco

 
At 2:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se tiveres tomates anda a Guimarães dizer mal do Ferreira à minha frente ou diz quem és meu, eu vou ter contigo...

 
At 4:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boas.
Bem pelo k eu estou a ler neste blog pareçe m k sao so graxistas! pk pra defender professores so pode ser! excepto o Ferreira k dix e dix mt bem k todos ja cometemos erros como ess tal de "gasolineiro"! Eu n sou perfeito ja cometi varios erros ao longo da minha vida! E talvex mais graves do k este! Por isso compreendo este rapax! Por vexes os professores sao mm "cabroes"! Agora digo k ele foi um rapax com coragem pk n é kualker um k tem tomates pra faxer o k ele fex! E estou a ver k por aki e kuase td larila pk ate tem medo de por o nome! Mas pronto!Por mim ele pode regressar! Pk e um homem de coragem! E o Ferreira vai dar um optimo advogado de defesa!xD Abraço a todos os corajosos k poem o nome no minimo!

 
At 2:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Boas
Eu na minha opinião dou toda a razão ao bombeiro vamos todos saber quem sao esses parvalhoes que so falam mal dos outros.
Eu sou da opinião de darmos em cima dos seus familiares femeninos
mas eu particularmente so nao dou em cima das suas avó porque acho que o reumatismo se apegas atraves de relações sexuais.
Vosses ja viram o k e as suas avózinhas a fazerem-me um broxe e eu tirar o meu penis com uma protez dentaria lol, havia de ser emgracado nao? e depois quem pagava a nova protez eu nao ia ser de certesa iam ser esses filhos de uma puta que so falam mal dos outros tenham vergonha na cara e ganhai juizo ainda quereis ser adevogados, por isso e k este pais esta mal nem defender sabeis so sabeis acusar inocentes lol

 
At 3:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Seus filhos duma puta se tindes coragem vinde a guimarães dizer mal do FERREIRA saides daqui so dentro de um saco de cadaveres.
Ate vos comemos vivos

 
At 4:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Que os comentários deste blog já não eram lá muito éticos, isso eu já sabia, agora estes últimos chegaram mesmo ao fundo, já lá andavam por perto mas nunca pensei que pudessem chegar a tal ponto, não irei muito provavelmente tornar a visitar este blog, com pena minha pensei que este viesse mesmo a ser útil para nós alunos, ou o administrador retira esses comentários, se isso for possivel, ou realmente não vale mesmo apena manter o bolg, até sempre um abraço a todos os colegas.

 
At 7:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

completa e vergonhosamente deplorável é o único comentário que se pode fazer aos recentes comentários... enfim, acredito que não se trate unicamente de falta de educação mas também, e sobretudo da pior estratégia para tornar ridiculo aquilo que é sério!
Diz-se que a melhor técnica de defesa é o ataque... não me parece que assim seja. Qualquer um com um mínimo de inteligência percebe que o que pretendem é desviar as atenções sobre o Miguel e sobre aqueles que o rodeiam e desmotivar os utilizadores deste blog, para os fins a que deve obedecer.
NÂO DESISTAM!!!!!!!!!
não se deixem influenciar por estas mediocricidades.

 
At 4:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Peço ao administrador deste blog, se tal for possivel, o favor de retirar estes últimos comentários, lembrando que o facto dado para comentar é o regresso do nosso colega Miguel e não aquilo que as pessoas pensam sobre mim, cada um tem a sua opinião, se não querem dizer quem são, não pode ser esse o motivo que nos leva a trata-los mal. Desde já as minhas desculpas a todos

 
At 8:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

parabéns pela atitude Ferreira

 
At 4:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Miguel regressar ou não é completamente indiferente, é um aluno como outro qualquer e não nos cabe a nós tomar essa decisão. Quanto ao assunto criado paralelamente a este, apenas dizer que claro que existe algum excesso na defesa do Ferreira mas não deixar também de dizer que se este blog é para comentarmos o regresso do Miguel não tem lógica nenhuma estarmos a falar de possiveis mais valias ou benefícios que ele tenha retirado seja do que for e muito menos falar do cabelo dele ou se ele escreve ou não nas aulas, isso é algo que não deve tão pouco ser motivo de conversa

 
At 4:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://abaixoassinado-ulp.blogspot.com

ups... isto não tem assinaturas... porque será? Ah, já sei, é porque os alunos da nossa universidade são mesmo assim... falam, ou por outra, escrevem... mas dar o nome? Dar a cara? Isso já não é para estes lados

 
At 4:28 da manhã, Blogger Vergonhas da ULP said...

Depois de analisados os 63 comentários recebidos até à data, gostariamos de vos fazer, a vós, visitantes deste espaço, alguns pedidos.

1- Acima de tudo educação, é bonita e fica bem em todo lado. Todos nós temos já alguma formação e com isso acompanha-nos a obrigação de termos algum nivel de linguagem, algum nivel de saber estar, de saber debater e acima de tudo de saber ouvir e respeitar a opinião de terceiros.

2- Agradeciamos que comentassem apenas e só o assunto referente ao post em causa, podem, contudo, dar algumas opiniões/sugestões para novos posts, isso sim seria saudavel.

3- Quando determinado assunto está em debate é normal que existam várias opiniões sobre o mesmo, temos que saber ouvir (neste caso ler) e se não concordarmos devemos acima de tudo explicar o porquê da nossa não concordância e não partir para a agressão verbal, isso nunca deu grandes frutos e nunca dará.

Sejam colegas, sejam amigos, remem todos para o mesmo lado.
Se calhar estamos como estamos pelas atitudes aqui verificadas, pelas constantes "agressões" entre alunos.

 
At 1:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gostaria que fosse comentado o corpo docente da faculdade de direito. Pois é altura de ser questionado, porque o que esta em causa é o nosso futuro.

 
At 2:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como isto anda e eu ainda nao tinha visto... vai lá vai...

Pergunta: algum de vocês foi questionado se estava ou não de acordo que o miguel voltasse?

Resposta: nao!

Comentario: é porque nao tem nada a ver com isso, logo, CALEM-SE

 
At 4:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

vamos falar e dos prof de todos os curos. Aposto que havera mt que falar.

 
At 1:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vamos mas é falar do funcionamento da secretaria, da biblioteca, da cantina, do bar, da consideração que os funcionários e administração desta instituição têm por nós!

Este blog devia ser utilizado para defesa dos nossos interesses colectivos e pelo bem estar da nossa comunidade e não como veiculo de injurias e enxovalhos pessoais, nem entre nós nem aos professores que acabam tb por ser vitimas da estrutura. Devia ser sobretudo um espaço de critica construtiva...

Esta casa também é nossa!!!! Não a deitemos abaixo... vamos tentar melhora-la...

 
At 5:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

bem se vê que está a chegar o Natal....
paz e amor para todos...
agora vamos todos ser amiguinhos e compreensivos e fazer uma universidade melhor, um país melhor, um mundo melhor e qualquer dia, pronto lá se arranjará outro escandalo para quebrar a monotonia, não é?
vá meus meninos e minhas meninas, vamos lá dar um abracinho e um beijinho para fazer as pazes!! bem, talvez seja melhor só o abracinho....pode haver algum entusiasmo e uiiiii, pronto, pronto..eu não queria dizer nada com isto, nada, nadinha, eu juro!!até porque eu sou daqueles que tem medo que se descubra o IP e depois tenho de arranjar uns guarda costas e não me dava jeito nenhum. Pronto, desculpem o incómodo, sim?

 
At 3:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

do mau funcionamento queria eu dizer... (nem tanto ao mar nem tanto à terra!) :)

 
At 8:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quem assistiu reparou que afinal a relação da Drª Marisa com o Miguel Mota Cardoso é normal!!!! Ou não se lembram dela ter dado um C.P. com o exemplo "se eu fosse a passar no corredor e visse uma pessoa de quem não gosto e empurrasse outra que o atirou contra uma saliência e morreu"!!! Será...desculpem, ok... BSM?

 
At 3:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pois foi, mas eu por acaso noto-a mais reservada em relação à turma, mais distante, embora sempre disponível, mas também não é para menos, ter de conviver com ele depois de tudo... é preciso ser uma grande senhora para estar ali sem perder a calma!!
Espero que o Miguel vá percebendo pela reacção dos professores e colegas (porque houve mais quem refreasse a relação com ele e até quem se afastasse e com muita razão) que a vida dos outros não é um brinquedo que está à disposição dele, para usar conforme lhe apetece.

 
At 4:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu, no lugar da Dra. Marisa, recusava-me a dar-lhe aulas!
O gaijo que esfaqueou o Professor na Univ do Minho também vai voltar? Ele que peça transferência para a ULP...a mensalidade é cara, mas sempre pode dar umas facadas quando achar pertinente!!

 
At 7:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Eu, no lugar da Dra. Marisa, recusava-me a dar-lhe aulas!" - pois, e pagavas-lhe tu o ordenado, não era?
"que a vida dos outros não é um brinquedo que está à disposição dele, para usar conforme lhe apetece." - pois a vida dos outros não é brinquedo não, mas foi com a vida dele (e da nossa) que andavam a brincar o ano passado...

 
At 7:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ora bem...cá estamos, novamente.
Passou-se algum tempo sem grandes novidades no que diz respeito ao teor deste blog mas parece que agora já há novidades quentinhas e boas...como as castanhas, próprias da época...
pois é, pois é,pelos vistos aquela aparente e forçada calmia do colega Miguel que se prometia controlar e comportar como "bom colega e discente"...já foi pelos ares, já estalou o verniz, já soltou as garras e as cordas vocais e deixou que a sua natural e incontrolável irreverência viesse abalar o normal e harmoniozo decorrer de uma aula. Já houve tentativas antes com outros professores, mas agora lé foi ele estrapular os seus pouco permitidos limites da razoabilidade e acabou por, MAIS UMA VEZ, ser inconveniente (ohhh que diplomacia) para com a Dra. Marisa, que ainda por cima é daquelas professoras que se importa com os alunos, dando-lhes aulas suplementares. Este senhor merece-as???? CLARO QUE NÃO!!!
Como acredito estar perante uma professora que gosta e sabe aquilo que faz, acredito e espero que ela continue com o seu projecto. de qualquer forma, para além de lhe voltar a tirar o chapéu, pergunto:
CARA ADMINISTRAÇÂO DA ULP, sabem do que se está a passar?
sabem das provocações deste senhor a colegas e a professores??
Esperemos que não volte a ser necessário mais um escândalo para que se perceba o que pode e não pode acontecer nesta e em qualquer faculdade.

 
At 8:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pois dá. A Dr.ª Marisa dá aulas suplementares porque andou a faltar 3 semanas por causa de falta de voz (!)e agora quer recuperar o ordenado...pois que ela também tem que ter o seu quinhão da fortuna que nós lá deixamos todos os meses na tesouraria.
Ela tem um projecto e era bom que o seguisse? Que projecto? Ir aprender a ler novamente o Figueiredo Dias? Conseguir, um dia, resolver os casos práticos de TIP até ao fim?
ACORDEM!

 
At 6:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ohhh Caro Sr. Adolfo,
parece que Vª Ex.ª é tão entendido em Penal e em Figueiredo Dias que até parece que deixa os outros sem Voz(!. Já agora pedia-lhe um favor, se voltar a acontecer de um professor ter de faltar, o sr. poderia fazer o obzéquio de o substituir, não?
a propósito, o que faz na faculdade uma pessoa que sabe mais do que os professores??
ahhh, já sei!
CHATEIA!!
não é sr. Adolfo Mota?
ai, desculpe, não é mota, é rocha!
sim, sim, rocha, rochinha, calhau, pedra, pedregulho, penhasco, buraco, poço, petróleo, gasolina, pronto, pronto, agora já não me esqueço mais!! Sr...... como é?
pois é mesmo esse.

 
At 4:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Pois dá. A Dr.ª Marisa dá aulas suplementares porque andou a faltar 3 semanas por causa de falta de voz (!)e agora quer recuperar o ordenado"

Oh Adolfo tu és mesmo parvo e ainda por cima usas a tua parvoíce para falar do que não sabes.
A Dra. Marisa esteve doente. Pode? Ou tu não permites?
Aulas suplementares não são remuneradas, sabias? Devias saber, asno!!

 
At 7:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Infelizmente ainda há quem acredite que os professores trabalham para aquecer! As aulas suplementares não são remuneradas? Essa é muito boa! Podem até não ser, mas quando se falta por doença e se quer recuperar a remuneração perdida, dá-se horas ao patrão (e aos alunos, neste caso) para o conseguir. Ou acha, "Adolfo Hitler", que a Dra. Marisa é a madre Teresa de Calcutá?
Depois também não sei o que é que leva os alunos de direito a unirem-se contra colegas na defesa de "professores" de meia tigela! É falta de inteligência, lerdisse, falta de carácter e estudo para conseguir a nota sem se babarem aos pés deles?
Aproveito por fim para dizer que, por mais que tentem, eu não posso ser "Mota" porque sou ROCHA. Se fosse "Mota" de certeza que engolias o "asno" acompanhado pelos dentes ou então eras capaz de ser regado de g... para o jantar.

 
At 3:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sinceramente, tenho 5 filhos, 3 deles bébés, portanto o coração dividido e cheio de amor, e ainda tenho que ler insultos de alguns colegas que nada podem ter contra mim a não ser a minha frontalidade! Sinto-me triste por não ter tido muita sorte com alguns colegas mas, infelismente, não se pode ser simpático aos olhos de todos. Obrigado.
MMC 12.11.2007 23:18

 
At 8:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

As aulas suplementares, complementares ou de dúvidas não são de facto remuneradas. E as faltas por doença, ainda que justificadas, também não são pagas... ainda que o professor dê as aulas depois.

 
At 1:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esclarecido Adolfo Rocha??
Asno e com força!!
Já agora, de pouco te adiantava seres Mota, eu não ia engolir os dentes nem o asno. Um nome não me mete medo, nunca meteu. E depois...engolir um asno do teu tamanho é muitissimo complicado!!
:)

 
At 1:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oh Miguel voltaste a ser o que eras nas aulas!!
Nem depois do que passaste entendeste o que é respeito???!

 
At 7:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

espeito lá deve saber o Miguel o que é...porque lhe faltaram ao respeito e ele deu-se conta... Onde anda a Prof. Marisa? Tinha tanta razão e respeito por nós que abandonou uma das turmas, precisamente onde o Miguel é nosso colega. Pudera, fazer.nos levantar mais cedo e não aparecer na aula, também é demais e é FALTA DE RESPEITO (POR TODOS).

 
At 7:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

oh Hitler, mas há 1 coisa que podias engolir, que é mais fácil que o homem em estado sólido. Que tal em líqudo, já que ele tem tantos filhos deve ter que chegue para te engasgar.

 
At 10:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Hoje em dia ja o homem ja nem precisa de se estar perto para engravidar alguem, por isso, se alguem engole alguma coisa é quem convive com ele, eu não.
Desculpa, não leves a mal, agradeço o teu convite, mas deixo-te à vontade, não te preocupes em dividir.

 
At 10:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

oh Hitler, estás a falar de quê? O que é que tem o engolir com a gravidez!!!!! opsss... tavas cus copitos,né?

 
At 8:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Xupalá oh anónimo!!
Upssss

 
At 1:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Depois de ler alguns comentários, quase que ficava sem palavras, pois nada justifica os meios utilizados por esse nobre colega, que de nobre nada tem, pois então estaria a cometer injustiças àqueles que pela formação que lhes deram ou que adquiriram, jamais os utilizariam.Pena é, que ainda existam pessoas que tentam desculpar o que há de pior na nossa sociedade,o fanatismo, a mediocridade.De mais dizer, que é inacreditável que pessoas de bem tenham que conviver imperativamente com tal fulano, pois a selecção fica então ao sabor de quem tem o poder de decisão na universidade.Depois da tentativa de incendiar a ULP, argumentando isto ou aquilo, não lhe reconheço valores morais nem intelectuais para poder permanecer naquela instituição.Por fim só me apetece dizer que a mão pesada de um grande Senhor como Salazar vinha mesmo a calhar, náo acham?

 
At 4:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mais uma ressabiada!

 
At 5:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Cara(o) colega. Ninguém tem que conviver IMPERATIVAMENTE com o MMC. Existem muitas outras faculdades onde, provavelmente, poderia tirar um curso superior, embora deva lembrar que a pública exige uma média considerável, diferente da ULP. Daí talvez a sua indignação. Todos tiveram oportunidade de decidir se queriam ter na família da faculdade um colega que tentou defender os seus direitos (e consequentemente de todos os que sofriam da mesma patologia) e, como sabe, a reacção não tem que ser pacífica, pelo contrário: perante uma ameaça injusta e irremediável no sentido de ser impossível recorrer à tutela em tempo útil, o facto ilícito praticado está justificado. Depois, o MMC não tentou incendiar a ULP pois, que eu saiba, com 2,5 litros de gasolina que delimitaram a área onde ele se encontrava – e ele estava no centro - não chegariam nem para assar nada a não ser ele próprio, muito menos destruir “hectares” de faculdade. Relativamente à moral e à intelectualidade do MMC, não será a(o) colega (nem ninguém da ULP) que está em condições de avaliar essas duas prerrogativas porque não o conhecem na intimidade de lado nenhum, nem tão-pouco sabem do seu passado e sucessos na vida. A moral tem a ver com o carácter, que a(o) colega não tem seguramente pois, caso a tivesse, teria aposto o seu nome no comentário ou, simplesmente, tinha-se dado à magnificência de lhe dizer, pessoalmente, o que pensa e com que fundamentos, ao invés de se esconder por trás dum anonimato que considero, isso sim, falta de decoro e cobardia. Quanto à intelectualidade do colega MMC, não sei se a(o) colega é daquelas(les) que, como ele, desde 2005, aparece em todas as pautas com dois números, por vezes com o número mais elevado dos disponíveis, para publicidade, como aconteceu recentemente. De qualquer forma, ninguém está habilitado a medir o nível intelectual do colega - esse foi medido, para efeitos de habilitação para a licenciatura em direito, aquando da candidatura de ingresso que, como sabe, e tem-se dito à exaustão, dessa avaliação sobreveio a nota mais alta desse ano (16) - apenas podem medir a quantidade e qualidade do trabalho na sua área de curso que frequenta e, nesse, em nada envergonha quem quer que seja, a não ser os sofríveis que se dedicam a dar azo à sua insuportável dor de cotovelo. Se a política, ou filosofia do Salazar, como refere, fosse aplicada, o nível social da ULP seria bem diferente e você não teria direito a ser licenciada(o). No tempo do Salazar só tirava um curso superior, ou quem tivesse um nível social de relevo e posses para poder suportar o investimento, ou quem, pelas suas qualidades, conseguia bolsas para conquistar esse desiderato. O MMC, nosso colega, tem as duas qualidades que o Salazar exigia, coisa que da(o) colega ainda está para se apurar porque é anónima(o), talvez por vergonha de que se descubram esses telhados de vidro e os seus argumentos se evaporem. Alias, em época de frequências arranjar tempo para se lembrar constantemente dele, não deve ter muito que estudar ou, presumivelmente, já é catedrática no curso e só se lembrou de escrever no blog para reviver tanta emoção! Pergunto: primeiro, porque é que não deu o nome para o abaixo-assinado que correu na internet, na tentativa de correr com ele? A fundação Minerva-ULP deve algum favor ao MMC? Eu respondo por si: não deu o nome para o abaixo-assinado porque tem um cunho elevado e prefere andar a falar pelas costas o que revela grande poder intelectual e esperteza; e sabe que a fundação Minerva não deve nenhum favor ao colega, mas ainda não se convenceu que está inserida(o) numa instituição de bem e que esta, sempre que pode e deve, apoia os alunos que, apesar de tudo, nunca despiram a camisola, nunca meteram as mãos aos bolsos e rezaram à espera que as notas e, mais tarde o diploma, sejam oferecidas a quem não tem mérito, como a(o) colega anónimo que acima se comportou como um abutre esfomeado.
Viva a ULP.

 
At 6:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Agradeço, "Adolfo Rocha", mas não preciso de advogado de defesa, já tenho! Apenas digo que sinto muito tudo o que aconteceu e, mais uma vez, apresento desculpas.
Obrigado.
MMC 27.01.2008 14:15h

 
At 6:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Se existe algum lugar onde tens de te desculpar nao é de certeza aqui. Quanto a certo tipo de comentários a resposta da-se com uma "estalada de luva branca", tipo um 13 a Recursos ou um 12 a Comercial... assim essas notas rascas, porque na verdade há muita gente necessitada de um(a) homem(mulher) para que deixem de ter tempo para se preocupar com os problemas dos outros, eu até cheguei a pensar que tanta gente a falar de ti seria para se disponibilizarem a ficar no teu lugar e ter de passar por aquilo que já passaste e por aquilo que ainda terás de passar... Tanto trabalho que tenho para fazer em casa e em vez de me virem ajudar passam a vida a falar dos outros, sem se lembrarem que esse Salazar a quem chamaram "Senhor" mandava prender e torturar as gentes com lingua comprida e nisto eu até concordava que "a mão pesada de um grande Senhor como Salazar vinha mesmo a calhar"

 
At 7:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

No meu tempo dizia-se muito esta frase a propósito dos que se tornam inconvenientes e maçadores em oposição medíocre:" as vossas palavras são como bolas de sabão, que batem levemente na couraça da minha indiferença".
Obrigado pela tua coragem e amizade que será, concerteza, retribuída.
MMC 27.01.2008 15:06h

 
At 10:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

já foi retribuida!!!!
11 vezes.... eheheheheheh
obrigado meu sempre amigo. serei sempre teu amigo e defensor até ao dia em que não precise mais de ti. Acredita, nunca falei tão sério na minha vida. tenho dito.

 
At 4:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"já foi retribuida!!!!
11 vezes.... eheheheheheh
obrigado meu sempre amigo. serei sempre teu amigo e defensor até ao dia em que não precise mais de ti. Acredita, nunca falei tão sério na minha vida. tenho dito."

És como um PENEDO

 
At 9:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

e tu és o maior graxista que eu já vi! é que engraxas pra todos os lados, pros profs, pros colegas, prás colegas... tudo. ès o maior, da tua casa! GANHA VERGONHA.

 
At 5:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"e tu és o maior graxista que eu já vi! é que engraxas pra todos os lados, pros profs, pros colegas, prás colegas... tudo. ès o maior, da tua casa! GANHA VERGONHA."

Se há coisa que nunca fui é graxista e se souberes das minhas graxas diz-me lá quando é que as fiz. O pior é se um dia, por arte de sabe-se lá quem, eu descubro quem tu és e depois vou ter que te explicar pessoalmente certas coisas. Ganha vergonha como dizes e trata da tua vida

 
At 5:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só mais uma coisa, há um tempo atrás houve pessoas que me defenderam de uma maneira, admito, exagerada, e por isso, eu pedi desculpa às pessoas que foram ofendidas mas nunca tratei mal ninguém e pelo contrário sempre disse que cada um poderia ter a sua opinião mas agora está muita gente a chamar nomes e a dizer o que quer, por isso vos digo que o respeito por anónimos mal educados acabou

 
At 5:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Miguel.
tenho seguido com atento e discreto interesse o teu comportamento. Nunca to disse, mas obviamente que discordo com a maioria das situações incómodas que criaste nesta universidade e na vida de algumas pessoas. Lamento-o, por todos, iclusive por ti, que não me pareces feliz. Aliás, não compreendo que razões (pessoais) te fizeram querer voltar (parece que ao centézimo comentário, alguém se lembra finalmente da verdadeira razão disto tudo)...
vejo-te numa postura pouco ou nada integrada, entre pessoas que, na maioria, nem te aceitam nem te compreendem, e claro, não te conhecem. Eu tão pouco, também não te conheço, apenas talvez olhe com mais atenção!
Soube que vais ser julgado, dentro de dias.
Embora nunca vá concordar com o que fizeste (repito - a vários níveis), não queria deixar de te dizer que lamento e que espero que tudo corra da melhor forma possível.
Desejo que esta má experiência te faça crescer como homem, como estudante, como colega, como filho, irmão, marido, pai, enfim, como ser humano.
fica bem, e tenta aprender a viver com serenidade e simplicidade. Vais ver que vais gostar!
Imagino que te estejas a perguntar sobre quem eu sou, mas isso, acredita, não tem qualquer interesse.

 
At 7:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Agradeço a tua discrição (ou prudência)! Agradeço, também, a tua preocupação com o julgamento que vai servir, efectivamente, para assumir todas as responsabilidades que me podem ser imputadas, as quais acatarei com serenidade.Eu também não concordo e lamento o que aconteceu, mas embora nenhum motivo fosse suficientemente forte para "me saltar a tampa", ela saltou, e estou preparado para pagar por isso, para somar a pena consubstanciada no juízo de censura que a sociedade me vai atribuír pelas mãos do colectivo, aos seis meses de suspensão e a outros dissabores dos quais referes alguns. Mas sabes, muitos dos problemas que enfreitei o ano passado (como alguns, senão a maioria dos colegas)estão, espantosamente, todos resolvidos. Falaste numa coisa importante: crescer como homem. Sabes, na minha idade (43)como homem já cresci tudo, agora estou é a envelhecer, já comecei no caminho descendente e, sinceramente, o que me preocupa está confinado à minha família que depende de mim e dos meus sucessos: tenho 5 filhos e 1 enteado para educar, alimentar, vestir,etc. Os colegas nunca me deram qualquer tipo de apoio, mas é como dizes, não me conhecem e, talvez, não ganhem nada em conhecer-me. É mais fácil e "salutar" viver e falar do que se ouve dizer e se diz, do que propriamente saber se o que se ouve e diz é justo e verdadeiro. Ressalvo aqui, claro, alguns amigos e outros que falam comigo quando não entendem alguma coisa! Mas isso não me preocupa: A ULP foi um investimento que fiz, uma aposta, um novo rumo e um novo futuro. Por isso, defender-me-ei sempre de qualquer obstáculo que me vede ou dificulte esse desiderato. Voltei porque a ULP me desculpou e compreendeu. Ao contrário dos colegas foi a própria direcção que me deu forças e novas condições para concluír comigo o acordo que consensualmente fizemos em 2005. Apesar de tudo e das vossas injustiças para comigo, não costumo fazer qualquer tipo de discriminação entre colegas e estou de coração aberto para todos e sempre disponível para o que for preciso. Ontem foi comigo, amanhã pode ser com qualquer um! Só não erra quem nada faz e só não aprende quem não tem humildade para enfrentar as adversidades de cabeça erguida, por mais que isso custe!
MMC 21.03.2008 14:14PM

 
At 9:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Imagino que te estejas a perguntar sobre quem eu sou, mas isso, acredita, não tem qualquer interesse."
´CHEIRA A DECLARAÇÃO DE A...!!!

 

Enviar um comentário

<< Home