Vergonhas da ULP

Este é um blog onde A TUA OPINIÃO conta!!! Chega de vergonhas!!!

hit counter
Alunos já visitaram este blog

domingo, fevereiro 25, 2007

Arrependido


"Arrependido da asneirada"

Aluno que se barricou na Universidade Lusíada do Porto nega evocação de Salazar

"Cometi um acto ilícito do qual estou arrependido. Cometi aquela asneirada e já disse aos meus colegas que não quero que isto sirva de exemplo para ninguém", disse à Lusa Miguel Mota Cardoso.

O estudante de 42 anos que sexta-feira se barricou na Universidade Lusíada do Porto negou à agência Lusa que tenha evocado a figura de Salazar e manifestou-se arrependido da "asneirada" que fez.

Este aluno do segundo ano de Direito barricou-se cerca de três horas numa sala de espera da Universidade Lusíada do Porto, exigindo uma sindicância aos seus exames.

"Deitou combustível nos sofás e ameaçou incendiar-se. Tentámos conversar com o aluno, à distância, porque ele não deixava ninguém aproximar-se, e percebemos que havia da parte dele uma ideia má sobre a universidade", disse o vice-presidente da Fundação Minerva, proprietária das Universidades Lusíada, António José Moreira.

De acordo com António José Moreira, o aluno só saiu cerca das 14h00, "sem oferecer resistência, acompanhado pelo coordenador da Polícia Judiciária que esteve a dialogar com ele cerca de meia hora e depois de ter falado com uma jornalista da SIC".

"Demonstrava distúrbios psicológicos e invocava figuras políticas do passado, como Salazar, Hitler e outros", disse António José Moreira, acrescentando que, enquanto esteve barricado, o aluno "pediu uma auditoria ao curso de Direito por parte do ministério da tutela".

O estudante barricou-se cerca das 11h00 numa sala de espera do edifício administrativo da universidade, para onde se dirigiu dizendo que aguardava pela revisão de uma prova para a qual teria sido notificado, acrescentou António José Moreira.

O vice-presidente da fundação referiu que este aluno está a frequentar o segundo ano do curso de Direito, tendo completado com sucesso todas as disciplinas do primeiro semestre, não lhe sendo conhecidos antecedentes que expliquem o seu acto.

O estudante negou neste domingo que tenha falado em Salazar e garantiu que só se referiu a Hitler ao criticar uma professora que disse numa aula que "Hitler nunca foi nazi, apenas estava a cumprir a constituição alemã".

"Não é verdade. Não sei onde é que o professor António José Moreira foi buscar isso. Nunca falei sobre Salazar. Não estou louco. Estava ali a pedir uma sindicância às minhas provas", afirmou Miguel Mota Cardoso, garantindo que nunca manifestou intenção de se imolar pelo fogo.

O estudante referiu que já deu indicações ao seu advogado para "instaurar um processo de difamação por injúrias à idoneidade psicológica e direitos fundamentais".

"Destruí a minha vida e não sei o que vai ser de mim", disse Miguel Cardoso, manifestando-se convencido de que será expulso da Universidade Lusíada e que dificilmente será aceite noutra universidade.

50 Comments:

At 11:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não devias estar arrependido, devias era ser eleito Presidente da Associação de Estudantes,porque provaste ser capaz de mostrar ao país as vergonhas da ULP.
Dê por onde der,tu agitaste as águas...agora vamos ver onde vai dar isto. Cá para mim não vai dar em nada (infelizmente)!Há muita politica ali dentro!!
És o maior!!!

 
At 3:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois é Miguel a corda parte sempre na parte mais fraca, é como dizes, serás expulso da universidade o que é uma pena pois homens como tu é que deveriam lá andar, a corda é fraca nessa parte porque apenas foste um e só um, porque essa revolta é geral como sabes, a coragem foi particular, ou seja só tua o que é pena, o edial seria todos nós agir-mos como tu e ai garanto-te que niguém seria expulso, pois naquela universidade o negócio está acima de tudo, e como somos nós que sustentamos aquelas bombas e atestamos os seus depósitos dos chulos que as conduzem, ai sim decerteza que ninguém nos expulsaria. digam o que disserem falem o que falarem e por muito arrependido que estejas, foste um exemplo, FORÇA MIGUEL!!!

 
At 4:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Espero que o sr. António Moreira e outros se sintam finalmente satisfeitos por terem conseguido destruir a vida académica a mais um estudante da sua competentíssima instituição. Que nojo.

 
At 4:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para quando uma tomada de posição dos alunos face a esta situação e a outras? Quando é que ganhamos tomates e fazemos valer a coragem que o Miguel teve na sexta feira?! Cambada de acomodados e medrosos.

 
At 3:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mt bem Miguel!! Pk nao vemos alguem da associaçao de estudantes a tentar defender este aluno? Em vez d andarem a fazer obras na Associaçao, deviam andar a defender os alunos! So kerem viver as custas dos alunos e continuam do lado da administraçao, isto nao pode continuar assim, nao podemos continuar a ser uns mandados da administraçao!!!

 
At 4:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Estou disposto a uma manifestação...Alguém alinha??

 
At 2:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caros,

Não me surpreende nem um pouco aquilo que tive oportunidade de ler por aqui, bem como de ver e ler nas notícias. Caso vos interesse passem pelo meu blog em http://minhalaranjaamargaedoce.blogspot.com/ Um abraço

 
At 2:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é preciso falar alto espalhar a palavra fazer com que em pouco tempo toda a universidade esteja a falar do mesmo. já falo com amigos com pessoas é preciso apoio da associaçao para uma eficaz convocaçao do corpo de estudantes para uma ou mais reunioes gerais de alunos para discutir os problemas elaborar abaixo-assinados e criar uma manifestação.
é preciso organização

 
At 2:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa noite a todos, deixo aqui o meu testemunho obtido na primeira pessoa, na Lusíada de Lisboa.
Até agora, falou quem quis, manifestou-se quem teve vontade. Acredito que as razões do colega tenham sido bastante fortes para ter feito o que fez, embora não concorde com os meios usados para manifestar o seu desagrado pela Universidade.
Recordo-me quando entrei para a Lusíada de muitas pessoas levantarem a voz pelo facto dos exames orais serem obrigatórios, mas na realidade hoje, após ter sido sujeito a algumas dezenas de orais quer eu, quer a maioria dos meus colegas concordará com a sua realização, embora possamos discordar dos moldes em que são realizadas, isto é o seu carácter decisivo na nota final do aluno. Recordo-me também do “êxodo” de colegas para a Universidade Autónoma e para a Lusófona, com a ideia baseada não na qualidade do ensino mas em alguma permissividade que porventura lá pudesse existir…
Por outro lado, muito se tem falado dos professores que são verdadeiras nódoas… Concordo que existam e serão alguns, mas não podemos deixar de referir aqueles que fizeram da Lusíada uma grande casa e que deixam de facto saudades. O Mestre Borges Pires, o Conselheiro Cardona Ferreira, o Prof. Salreu, a Profª. Teresa Leal Coelho, o Prof. Gonzalez, a Profª. Filomena Delgado, o Prof. Ortins Bettencourt, O Prof. Dr. Inocêncio Galvão Telles, o Prof. José João Baptista, O Prof. Manuel Pires, a Profª. Rosa Barbosa (para citar apenas uma pequeníssima parte, muitos outros poderiam estar aqui nomeados) são alguns dos que demonstram no dia-a-dia a sua sabedoria e amizade pelos alunos, grandes professores que ajudam a formar várias gerações de juristas. Não podemos por isso criticar os professores no seu todo, porque como disse existem excepções. A Lusíada é para mim uma grande casa, basta olhar para o seu corpo docente e para os seus “filhos” para perceber isso mesmo. Actualizem-se alguns procedimentos de avaliação e a Universidade poderá ser, de facto, excelente.

 
At 3:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A principal vergonha está neste blogue e na generalidade dos comentários que cá caem.Já sabemos que o disparate é livre. Aliás a blogosfera é excelente para difamar e insultar sem apresentar uma única prova. Do que li são só acusações genéricas tipo " isto é uma vergonha" e pouco mais. Apresentem casos concretos e provem . E não era mau conhecerem a realidade de muitas Universidades Públicas, verdadeiros alfobres de cabotinismo e incompetência. A Lusíada não é melhor nem pior, no global, que todas as outras Universidades privadas e públicas. Com a diferença quanto a estas últimas que não tem o Orçamento do Estado.Todas as opiniões contam. Mas é preciso ser realista : a Lusíada do Porto tem 5000 alunos. Quem escreve neste blog são quantos ? 5, 10 alunos ? E serão mesmo alunos da Lusíada ?

 
At 3:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Em carta registada a mim dirigida, a ULP reitera os factos ocorridos no dia 23, e informa-me que, por deliberação do Conselho de Administração da Fundação Minerva, irão abrir um inquérito, pelo que me suspendem da faculdade e me proibem de entrar nas instalações da Universidade.
MMC

 
At 6:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"A principal vergonha está neste blogue e na generalidade dos comentários que cá caem.Já sabemos que o disparate é livre. Aliás a blogosfera é excelente para difamar e insultar sem apresentar uma única prova. Do que li são só acusações genéricas tipo " isto é uma vergonha" e pouco mais. Apresentem casos concretos e provem ." ... diz o anónimo. Para ti tenho três perguntas:
1) Como queres que alguém aqui apresente provas do que quer que seja?
2)Eu apresento casos concretos e tu depois arranjas-me onde acabar o meu curso?
3)O Miguel apresentou um caso em concreto,(agora) arranjas universidade para ele acabar o curso dele?
Os blogs são bons para pessoas como tu que vêm aqui dar lições de moral porque é fácil dá-las aqui.

 
At 6:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A carta que recebeste,Miguel,devia ser entregue a todos os mamões que circulam naquela universidade...assim seriam eles alvos de inquérito, suspensos das suas funções de ladrões e proibidos de entrar naquelas instalações.
Lembra-te de uma coisa:OS ALUNOS E TEUS COLEGAS ESTÃO DO TEU LADO!!!!

 
At 6:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Miguel organiza tu alguma coisa (já não tens nada a perder), marca um sitio fora da ULP e vamos reunir-nos, vamos conversar e quem sabe criar um meio de combate ao que se passa dentro da ULP!!
Eu apareço!!

 
At 9:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Agradeço, mas não posso. Estou proibido de falar no processo que corre. Tudo o que fizer agora a mais, batendo na mesma tecla, só inquinaria qualquer entrada numa outra universidade. Os meus colegas, ao contrário do que afirmam, não fossem estes rasgos e3scritos em blog de solidariedade, também têm a sua vida e os anos 60 já passaram. Sinceramente acham que terei, nestes tempos de sufoco, verdadeiro apoio? Onde está? Pensam que vou ficar na história? Pensam que a comunicação social vai batalhar para que se reponha a legalidade? Eu não sou o BIBI! Sou um estudante de direito que queria fazer justiça, queria ser tratado com igualdade, com imparcialidade e com algum respeito, este último que já nem precisava de ser com tanta deferência, como eu fiz com todos os Professores. Mas a justiça é para ser praticada sob a balança do poder judicial. Não posso continuar a usurpar um lugar que nunca me pertenceu, substituindo-me aos orgãos do 3º poder. Sou uma formiga no meio duma multidão de hipócritas e despotas. MMC

 
At 9:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

vai mas é a merda

 
At 9:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Á m**** devias ir tu...para além da falta de educação que tens, provas que não deves ter muitos problemas lá dentro,por isso segue a tua vida e deixa quem tem problemas resolvê-los ou lutar pela justiça.

 
At 9:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Miguel,entendo perfeitamente o que dizes.
Eles vão abafar o que se passou,vão fazer de ti (e de todos nós) maluco(s) e pronto.Mais um capitulo passado na vergonhosa Lusiada.
Os senhores donos da verdade e do dinheiro ganham sempre.
Pena é que temos uma associação que não sabe porque se chama associação(zinha) de ESTUDANTES ... eles pensam que fazem parte da administração, ninguém vem dar a cara por ti, como deviam fazê-lo, tentando saber quais os motivos que te levaram a tal acto.
Sou teu colega, sou da tua turma e para mim serás sempre um exemplo. Pena não ter o teu n.º de telm, nem a tua morada para te poder dar o meu apoio pessoalmente.
Acredito em ti!!

 
At 10:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quem desejar contactar o Miguel Mota Cardoso sóque adiciona-lo no hot... Juntam o nome dele e pronto.

 
At 10:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Dou eu o contacto. Tratem bem dele, é muito sensível e com um carácter muito forte. Quem esteve nas aulas OT com ele, sabe como ele era xabedor. Todus tremiam, até aquele Pedro, o Amigo da Onça. Mas quando fi ele a apresentar o trabalho oral, ninguem teve perguntas pra lhe faxer...965665607

 
At 12:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu queria ter contado isto no site portugaldiário mas até agora nao apareceu. Sugeria que fosse criada uma secção com as fábulas e contos de aldrabar da UL para que, diariamente, se podesse escrever e expor as situações. Uma espécie de magazine... (diz)

Vou contar uma história que se passou recentemente na lusiada do porto que é mais uma do livrinho de truques da universidade.
No curso de arquitectura, 4º ano, realizamos uma frequência de economia. Durante o ano, devido a bolonha, tivemos que fazer dois testes acerca da matéria. Esta matéria incluía o regulamento de honorários de obras, fases de projecto durante a obra e tratados e cartas que relacionavam a arquitectura com problemáticas ambientais e etcs. O programa foi alterado do ano anterior para o presente e aparentemente mostrava-se uma cadeira de conhecimento pouco aprofundado e de carácter secundário dentro do curso. No entanto, com bolonha em vigor, a avaliação continua era determinante na avaliação da cadeira, cuja qual, dadas as condições de avaliação, (que irei também falar mais a frente) se verificou bastante elevada estatisticamente por parte dos alunos. As questões desses testes, dada a matéria ser relativamente simples, apresentavam, na correcção, uma interpretação no mínimo estranha. Vejamos o exemplo: “No projecto de execução que pormenores são apresentados? A – (nao me recordo), B – pormenores á escala real e C- pormenores a desenhar. A resposta certa é a C segundo o professor... Na minha opinião, pormenores desenhados é uma resposta altamente subjectiva e imprecisa, a resposta B era a mais adequada mas o “rigor” e entendimento do prof desta cadeira era inquestionável, portanto, os protestos era inúteis, e cada resposta valia, digamos, 2 valores com desconto de 6 se errassemos. Ficavamos com a impressão de que no fim, lá ele inventava uma interpretação que levava a que a resposta dele era a correcta. O segundo teste correu bem a toda a gente e as notas continuaram a ser altas, apesar dos esforços de dificultar e distorcer as questões. Porém, nestes testes, quase toda a gente copiou... e parece também revoltante esta situação por parte dos alunos, mas.... falemos nas condições de avaliação que levaram a que isto acontecesse com alta frequência, que mais atrás disse que iria falar. Neste ano, vários professores que há muito leccionavam na Lusiada do Porto foram-se embora. Os salários foram reduzidos (75% num caso que ouvi por parte dum professor) e foram recrutados professores de outras cadeiras que lá ficaram para “ocupar” os espaços vazios dos que sairam. Professores que não estão, por vezes, minimamente familiarizados com as matérias em causa, a gerir salas sobrelotadas, por vezes com três e quatro turmas em salas de dimensões reduzidas. No caso da cadeira em causa, o professor consultou a administração (personagens que não conhecemos, e que imaginamos como silhuetas negras em sombra numa banda desenhada) e eles recusaram quaisquer medidas acerca de haver mais horas de lecção por parte do professor e dividir as turmas (cortes no orçamento, provavelmente, mas não nos transportes rodoviários da administração). Pelo menos, o professor tolerou a remoção do trabalho prático que tinhamos a fazer tornando-o facultativo. No entanto ficou a idéia, por parte da neutralidade dele, que daria aulas até num porta-aviões se lhe pagassem, e que ele estava somente a cumprir o seu serviço (tivemos aulas inclusivé no auditório de conferências durante um tempo). Dentro deste panorama e as notas de avaliação contínua altamente aceleradas, o professor em causa resolve sabotar esta situação na elaboração da frequência... Então tivemos perguntas que íam buscar aspectos técnicos da matéria, cujos quais remetiam quase a decorar o regulamento de cálculo de honorários (cujo qual é de consulta, tal como o regulamento de segurança e cálculo de segurança e acções de engenharia que nos é permitida a consulta em exame de estruturas), decorar gases tóxicos exteriores e interiores aos edíficios especificados em letras miudinhas em pdf’s de propaganda aos projectos em causa, somar uma década a um tratado ambiental que iria estar em vigor e finalmente mas não menos surpreendente, o que significava a sigla P.E.O.P.L.E. mas é claro que qualquer arquitecto sabe o que significa isto! (Um dos professores vigilantes da prova, de sua reacção enquanto lia a prova, mostrava-se no mínimo preplexo á estranha natureza das perguntas). Infelizmente não podemos ficar com o enunciado da prova, porque escrevemos as respostas nele e rarissimamente isto acontece, pois temos folhas de exame normalmente atibuidas para os resolver e entregar...
Resultado: catástrofe total na estatística de frequências. Negativas muito baixas, ninguém esperava tais perguntas. Saber em que consistiam os tais tratados, resolver um exercício de cálculo de honorários com consulta do regulamento e perguntas com tais naturezas sería uma possibilidade, senão a mais adequada, de elaborar tal exame.
Esta é, portanto, naquilo que descrevi e circunstâncias apresentadas, um caso de reflexão por parte do leitor que remete a questionarmo-nos se esta foi ou não foi uma boa fórmula para chumbar e “reter” os alunos mais um aninho (a pagar, claro)... E há quem se aproveite disto, perante aqueles que protestam, para contrariar e desacreditar os queixosos no intuito de se destacarem e beneficiarem das boas graças dos professores, pois se um ou dois se queixarem (porque o resto tem medo), não são levados a sério... O Miguel Cardoso tanto inspira como envergonha quem se queixa e critíca a nossa passividade mas que no fundo não faz nada. Tomara... todos temos medo de ficarmos marcados e não andarmos para a frente no curso.

 
At 1:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

muita coisa se esconde ou tentam esconder la dentro... sou aluna da Lusiada de arquitectura do 3ano, mas ja ando la a 4 anos e no primeiro ano quando entrei, fiz parte de uma das listas e digo... vi e soube de coisas muito más q la se passam.... nao sei se alguem se lembra mas nesse ano o RELATORIO DE CONTAS DA ASSOCIAÇAO DE ESTUDANTES saiu na revista VISAO!!!! sim e verdade... la estavam relatados todos os gastos feitos pelo entao presidente Pedro Leitao, gastos em bens pessoais, jantares, prendas de casamento etc... eu e uma amiga vendo aquilo ligamos e ate nos deslocamos a SIC para virem fazer uma reportagem sobre o assunto... saimos da universidade e fomos, mas meus amigos mal estavamos a sair fomos logo avisadas por outro colega pelo tlm q se o fizessemos iriamos ser expulsas da universidade, que o presidente ja sabia da nossa intençao, do que iamos fazer( as noticias correm mt rapido) lol !!! agora digam-me.... axam q nao ha nada a esconder ali dentro???? será?? ate a associaçao de estudantes se aproveita dos alunos, do dinheiro q pagamos e nada fazem para nos ajudar... entao para que uma associaçao??? pra organizar festas??? granda lol pra eles!!! falei neste assunto porque axo q é mais um podre pra contar porque se formos a ver... só em arquitectura uiii nao saiamos daqui!!! é a Lusiada que temos...

 
At 1:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sabiam, por exemplo, que as datas das frequências do º semestre de direito, º ano, têm o seguinte calendário?:
-Direito Processual civil: 18/06/2007;
- Teoria das Obrigações:25/06/2007
- Direito Família: 27/06/2007;
- Teoria Lei Penal: 28/06/2207;
- Dir. Org. Administrat: 29/06/2007;
- Direito CE: 02/07/2007

Já viram que q1uando formos fazer o exame do dia 25/06, às 15h e sairmos às 18h, só temos tempo para chegar a casa, comer, dormir, olhar para os livros com desgosto e tomar uma banhoca rápida para novo teste. E assim sucessivamente, entre o dia 25 e 29/06?! Como é possível? Nem o Miguel Cardoso?

 
At 1:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alguém sabe quem é a fornecedora de alheiras à Prof Branca? Só é corrupção se se desviarem fundos?

 
At 1:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa Noite a todos os amigos, inimigos e colegas.Esta mensagem dirige-se ao donos(s) deste BLOG. Acho que se queremos ser passíveis de consideração, estudantes universitários sérios e demonstrar alguma cultura, postura e bom senso, para não sairmos descredibilizados, deviamos ter cuidado com as coisas que escrevemos. Pessoalmente sou apologista "do dar a cara" e, embora compreenda os anónimos (obviamente), devo afirmar que o BLOG devia ser alvo duma limpeza cirurgica, retirando-se dele o "Lixo" que vai proliferando.MMC

 
At 2:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este é o segundo comentário que coloco neste blog (o primeiro fiz referncia a varios nomes de professores) e penso que nao faz sentido deixarem comentarios ofensivas em relaçao ao colega Miguel ou à propria universidade. Quem conhece tem conhecimento de causa para falar, quem nao conhece é preferivel absterem-se a dizerem disparates.
Penso tambem que um grande problema da Lusiada é a fraca qualidade moral dos seus assistentes (maioritariamente formados na propria casa no inicio dos anos 90) que, salvo raras excepçoes pensam serem os donos da verdade.
Quanto ao facto das mensagens serem anonimas, será compreensivel que o receio de represalias é grande...
Cumps

 
At 3:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"muita coisa se esconde ou tentam esconder la dentro... sou aluna da Lusiada de arquitectura do 3ano, mas ja ando la a 4 anos e no primeiro ano quando entrei, fiz parte de uma das listas e digo... vi e soube de coisas muito más q la se passam.... nao sei se alguem se lembra mas nesse ano o RELATORIO DE CONTAS DA ASSOCIAÇAO DE ESTUDANTES saiu na revista VISAO!!!! sim e verdade... la estavam relatados todos os gastos feitos pelo entao presidente Pedro Leitao, gastos em bens pessoais, jantares, prendas de casamento etc... "

É pena que não tenha lido a tal noticia com atenção senão teria reparado que foi a associação anterior à do pedro que tinha feito esses gastos ....

 
At 4:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se a associação não se vai mexer em nada eu vou pegar numa folha a1 faço um cartaz a convocar todos os alunos para algures...até pode ser no largo em frente ao pavilhao E não interessa...é preciso uma reunião geral dos alunos e elaborar uma estratégia lógica. Já dei a cara se calhar até demais... discuti o assunto com professores, inclusive a professora Maria Diogo, mulher do director de departamento de Arquitectura...Sei que me posso queimar, sei que nem tenho tempo para tais aventuras com duas disciplinas chumbadas para tentar salvar e muito cansaço já em cima dos ombros. Mas por isso mesmo é que somos mesmo precisos todos. Todos os cursos. Todos, sei lá, usamos todos uma fitinha negra de luto começamos a aglomerarmo-nos e marchamos para a guerra. Até podemos perder mas ao menos lutamos.
Já são horas não acham? O Miguel Cardoso diz que os anos 60 já lá vão, que não é possível fazer história...também sou muito céptica nesse sentido, mas vale tão a pena tentar!...Chegar lá perto. Tentar aproveitar a hipótese de sacudir o mundo o melhor que podemos!...
As nossas causas são mais que justas, quantas guerras se orgulham de tal coisa?

 
At 4:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Um anónimo algures acima pediu PROVAS CONCRETAS... concretas, concretas, nao lhas posso dar pq nao tenho dados... mas tenho evidências... Senão vejamos esta situação:
Anteontem, no primeiro dia de aulas do 2º semestre tive aulas com a prof. dra. maria diogo por quem até tenho uma certa estima, visto ser das poucas a mostrar (aparente) preocupação, e até voltou com a palavra atrás depois da nossa a reacção ao seu inovador sistema de chamadas (se existisse uma assinatura a mais do que o numero de alunos na sala, toda a gente ficaria sem presença!). Ela própria disse, e ISTO NÃO É MENTIRA, estavam lá 3 turmas do 3º ano, podem confirmar: a Lusiada foi pressionada pelo ministério a fazer adesão a bolonha este ano. Quem é o triste que acredita nisto? Querem fazer-nos acreditar que uma universidade semi-privada (sim, pq temos subsidios da fundaçao minerva) foi pressionada a aderir enquanto que as UNIVERSIDADES DO ESTADO como a FLUP, a FPCEUP ou a FAUP ainda continuam a reger-se pelo regime antigo e têm ATÉ 2010 para fazer essa mesma adesao a bolonha?! Querem convencer-nos que não foi uma suja manobra de marketing para aliciar os alunos a escolher a Lusiada em detrimento de outras que não tivessem feito adesao ao novo regime? Esta mesma professora viria a cometer o deslize de o confirmar mais tarde, desmentindo-o prontamente. Meus amigos, entretanto, o anterior regime funciona em simultaneo (as aprovaçoes com nota igual ou superior a 12 não fazem parte de bolonha em qualquer parte da europa) com o novo implementado, isto porque, segundo a prof. maria diogo "o ministerio so aceita o pedido de revogaçao desse ponto para o ano ou daqui a dois anos!!". Mas como é que é, andamos a brincar?! Entao o planeamento de bolonha pode ser feito em cima do joelho, sem qualquer sustentaçao (o programa é caotico) de um ano para o outro, mas o regime anterior prevalece?! Ao mesmo tempo?! Ai esse já não pode sair de um ano para o outro?? Alguém me pode esclarecer este ponto? Enquanto fazem experiencias nas cobaias, essas mesmas vão sendo prejudicadas um ano (ou mais).

Segundo ponto:
factos
- este ano saiu um grande numero de professores assistentes, a prof. dra. maria diogo confirmou-o. A presença de 3 e 4 turmas numa mesma aula comprova-o.
- os salários de alguns desceram, segundo já ouvi.
- a propina subiu 200euros por ano.

Pergunta
Se sairam professores, se os salarios desceram, se os preços das provas de recursos, revisoes, segundas epocas etc, SUBIRAM, para onde vai todo esse dinheiro de uma instituição que NÃO PODE TER FINS LUCRATIVOS?! NÃO DEVERIA ESSE DINHEIRO SER INVESTIDO PARA CONSUMO DA UNIVERSIDADE?!

 
At 6:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A Universidade Lusíada do Porto é uma Instituição de Ensino Privada... Como tal ninguém, à partida, será obrigado a frequentá-la... Se os alunos que tentam reinvindicar os seus "pseudo-direitos" se preocupassem mais em colaborar e co-agir com as próprias aulas talvez a própria Universidade ganhasse mais do que tem ganho até este momento... Portanto, CAROS COLEGAS, preocupem-se em tirar o curso e, assim, dignificar o nome da tão nobre Universidade que vocês tão insistentemente tentam agredir... Sinceramente, não consigo entender qual o sentido de tão infundadas agressões... Compreendo que tenha as suas falibilidades assim como qualquer outra!!! Portanto, aproveitem para dignificá-la pessoalmente e individualmente que, ACREDITEM, TODOS iremos sair a ganhar com isso!!!!


Por tudo isto e por mais nada vos desejo UM BOM TRABALHO E MUITO SUCESSO ESCOLAR!!!!!


Saudações realmente académicas!!!

 
At 7:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ATENÇÃO!!!!






ATENÇÃO!!!!




OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!!!! :)




VÃO MAS É ESTUDAR!!!!!!!!!

 
At 4:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Lembra-te que o nosso colega está proibido de entrar na faculdade, não pode ter aulas. Como queres que ele estude? Que aprenda sózinho? Estão a fazer um inquérito (acham?)para saber porque é que ocorreram as irregularidades e as recusas às RP.Se i Inquérito é interno, porque o suspenderam? É um pau de dois bicos: se o deixassem regressar tinham que lhe dar razão! Assim, apesar de tudo, aquilo que o Miguel fez, ainda vai mais força aos dirigentes da faculdade para nos tratarem sem critérios.

 
At 5:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Continua a asneira.A agora a Lusíada é semi-privada porque recebe dinheiro da Fundação Minerva...

 
At 5:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"A Universidade Lusíada do Porto é uma Instituição de Ensino Privada... Como tal ninguém, à partida, será obrigado a frequentá-la... Se os alunos que tentam reinvindicar os seus "pseudo-direitos" se preocupassem mais em colaborar(...)"

Ora deixem cá ver se entendo o senhor ou a senhora que disse isto...como a Lusiada é privada só anda lá quem quer e quem quer tem que comer o que lhe dão...é isto??
Tu não deves estar bem dessa cabeça.
Este pessoal nunca foi injustiçado,há coisas que têm mesmo que vir a publico, esta gente ainda vive no mundo dos sonhos!!!

 
At 5:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O que vai acontecer ao caso Miguel??
Isto vai morrer assim??

 
At 7:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Miguel? O Miguel morreu, nunca se formará na vida. Quem é o Miguel? Um ex-aluno, com a vida estragada e com a imagem queimada para sempre! Despretigiou a instituição com o seu acto tresloucado por causa duns pontinhos na média. Acabou por ficar com o que tinha e também com o que não tinha. Se querem ser alguém na vida, prefiram fazê-lo amordaçados. Sinceramente: Alguém queria estar na pele dele? Só um doido.

 
At 8:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

eu acabei de ler uma coisa hilariante! só anda na lusíada quem quer...mas claro, porque é que eu não percebi isso antes??? nós só andamos lá porque queremos! não temos nada que reivindicar os serviços pelos quais pagamos...

 
At 9:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A Mariana diz que quer lutar por uma causa . Mas qual causa ? O fim da Guerra no Iraque? O degelo no Ártico ? A sociedade de consumo ? A poesia experimentalista ? A vitória do Porto sobre o Chelsea? O fim do serviço nacional de saúde? A canonização da Santa da Ladeira? Não. A causa é o " barricado da Lusíada" ...

 
At 12:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa Tarde, sou aluno da Lusiada e so kero dizer a esta menina k diz" 4 anos e no primeiro ano quando entrei, fiz parte de uma das listas e digo... vi e soube de coisas muito más q la se passam.... nao sei se alguem se lembra mas nesse ano o RELATORIO DE CONTAS DA ASSOCIAÇAO DE ESTUDANTES saiu na revista VISAO!!!! sim e verdade... la estavam relatados todos os gastos feitos pelo entao presidente Pedro Leitao, gastos em bens pessoais, jantares, prendas de casamento etc... "
Estes gastos nao foram do Pedro Leitao, Mas sim da lista k tinha perdido a Associaçao Academica para a Lista do Pedro leitao, ele ligou te pk nos como alunos nao gostamos d ver estas corrupçoes na comunicaçao social, AFINAL O NOSSO FUTURO DEPENDE DA FACULDADE MEUS AMIGOS, NAO SE ESKECAM!!!!!
Cara colega, antes d falares, informa te bem do k realmente se passa!!!

 
At 5:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"A Mariana diz que quer lutar por uma causa . Mas qual causa ? O fim da Guerra no Iraque? O degelo no Ártico ? A sociedade de consumo ? A poesia experimentalista ? A vitória do Porto sobre o Chelsea? O fim do serviço nacional de saúde? A canonização da Santa da Ladeira? Não. A causa é o " barricado da Lusíada" ... "
Nem sei bem como comentar isto,mas...eu admito, apetece-me insultar esta gente!! QUAL CAUSA??????? Se calhar lutar pela justiça na Lusiada!!! Que te parece??!Tá bom?
Cada vez mais chego à conclusão que isto é para os lambe botas, os outros nunca na vida fazem o curso enquanto não se juntarem ao movimento LBP (Lambe a Bota ao Prof)!!

 
At 8:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

So falei pq sei e até tenho a revista! por isso , cala-te!!! e se queres, até te digo o que diz... ".... gastos estes efectuados pelo ACTUAL PRESIDENTE PEDRO LEITAO..." amigo vai procurar a revista e volta a ler!se nao tivesse sido verdade nao tava aqui a falar!

 
At 11:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Continuas enganada, le bem! lol tb tenho a revista e diz k foi o k o presidente Pedro Leitao se deparou qd chegou a associaçao!!lololo
Essa noticia saiu devido a um relatorio d contas feito pela aaulp, que falava sobre os gastos encontrados na Associaçao qd fez a tomada d posse e verificou as facturas!! Essa bomba foi parar a Visao pk a lista k concorreu nesse ano acho por bem mostrar os media o k realmente passou no ano 02/03, essa prenda d casamento foi dada, pelo tesoureiro d nome Zebedeu, ao antigo presidente e funcionario da faculdade Pedro Melo! Como ves, nao sabes ler, ou interpretar noticias;p

 
At 2:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já percebi que afinal isto tudo tem que ver com eleições para a associação académica. O "barricado" estava aí e preparava-se par ser candidato a presidente. Do que nos livrámos...

 
At 5:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olha se calhar com ele a presidente da associação decerteza que as coisas modariam, ai decerteza que modariam, se calhar não teria que fazer mais de 150 km 4 dias seguidos só para ver a data da revisão de prova, acham isto justo? é como eu digo se calhar tinha-mos alguém que nos ajudá-se, se as orais são afixadas na net porque não as revisões? ficaria tão caro? para quê os 30 euros? os mamões já não ganho o suficiente para nos corregirem uma prova? e esse tal de pedro leitão que tenho o prazer de nem sequer conhecer já fez alguma coisa em relação a isso? se fosse uma festinha no chic ou lá o quê, meus amigos já estava resolvido, lol.

 
At 5:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Expressões do ultimo coment:

"decerteza" = a de certeza
"modariam" = a mudariam
"tinha-mos" = a tínhamos
"ajudá-se" = a ajudasse
"corregirem" = a corrigirem

Visito frequentemente blogs e envergonho-me com o meu 9º ano encontrar erros primários em alunos universitários.

 
At 3:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Realmente quem escreveu (?) o penúltimo post não devia frequentar sequer a Universidade. Na instrução primária os miúdos com 8 anos dão menos erros.Que vergonha !

 
At 3:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vocês tem toda a razão, mas á hora que escrevi o meu comentário, acreditem que já não dava para consultar o dicionário nem as minhas condições mentais eram as ideais, (muito trabalho, muitos kms e estudo = a muito, muito cansaço, sabiam?) por isso peço desculpa pelos o erros, mas acho que deu para entenderem o meu comentário, prometo que da próxima vez tenho mais cuidado. Obrigado pela correcção.

 
At 5:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Puta que pariu!

 
At 7:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Arquitectura, 4ºano.

O professor Estima, para que não bastasse tapar buracos a economia no primeiro semestre, voltou para dar Urbanismo.. acautelem-se.

 
At 5:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É por estas e por outras que cada vez mais tenho orgulho de estudar e pretencer á UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PORTO. Estudem para que um dia se sintam gente.Gente capaz e sabedora para que assim a nossa linda e encantadora Nação se possa orgulhar dos seus "filhos". Somente na UCP o conseguirás.

 

Enviar um comentário

<< Home