Vergonhas da ULP

Este é um blog onde A TUA OPINIÃO conta!!! Chega de vergonhas!!!

hit counter
Alunos já visitaram este blog

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Peculato e Falsificação

O agora Professor de Direito da nossa Universidade Lusíada do Porto e antigo director do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS) de Braga, Fernando Salgado, foi pronunciado pelos crimes de peculato e falsificação de documento, refere o Jornal de Notícias esta segunda-feira. Em causa está a alegada apropriação indevida de um cheque de 20 mil euros que lhe foi entregue por uma empresária para o pagamento de prestações em dívida à Segurança Social.
A decisão foi tomada recentemente pelo tribunal de Braga, que não aceitou a argumentação do arguido, segundo a qual tudo não passou de um equívoco causado por dificuldades no funcionamento do Instituto.
Fernando Salgado, que é também advogado e membro da Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão, está acusado de ter recebido, em Fevereiro de 2002, o referido cheque, passado à ordem do IGFSS, das mãos de uma empresária que pretendia deste modo evitar ser alvo de procedimento criminal.
Só que, logo no dia seguinte, como constata o despacho de pronúncia, Fernando Salgado tê-lo-á depositado numa conta de que era titular, depois de ter ele próprio escrito o seu nome no espaço destinado ao beneficiário.
Pouco tempo depois, a mesma verba terá sido movimentada de novo pelo ex-director, desta feita para a conta da sociedade de advogados a que pertencia.

33 Comments:

At 8:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vergonha no meio de tantas outras.
Mas atenção, isto não impede que ele seja um bom docente.
Peca no entanto pela falta de assiduidade.

 
At 1:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por outros casos o Professor António José Moreira (Co-proprietário da Lusíada)
ver em:http://noitadasnalusiada.blog.com/1569128/#cmts

 
At 2:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Prof Salgado muita coragem.
Ele é bom professor,

 
At 4:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Colegas, não devemos crucificar ninguém! O Dr. Salgado ainda não foi julgado e, por isso, acho que continua a merecer respeito e que todos, principalmente os alunos dele, sejamos os primeiros a dar-lhe o benefício da dúvida. Por vezes aquilo que parece não é e todos sabemos como funciona a comunicação social! Verão que quando ele for absolvido nenhum jornal dará a notícia, como é obvio! E se isso acontecer espero ver aqui escrito com letras bem grandes, pelo menos TÃO GRANDES como fizeram com o nome do docente,que tudo não passou de um mal-entendido.
Acho isto um autentico terrorismo com um fim que em nada nos abona!
MMC 09.02.2008 12:46h

 
At 10:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

estou mais preocupado porq esse prof não me deu avaliação contínua do q pelos processos q vai ser ainda julgado..

em falar em avaliação continua..n acham uma put* d uma vergonha?

lançaram pautas á sorte porq n sabiam o q haviam d meter???tenho 0 % d presençs a cadeiras q fui quase sempre..

isto é de uma universidade de Direito?

 
At 4:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Vergonhas não fales do que não sabes pois esta situação do professor Fernando salgado, não é mais que uma guerra politica existente em Famalicão. Os barões cá da terra não satisfeitos em tê-lo expulso do PS agora resolveram armar esta. A directora da seg.social é uma amiga do maior inimigo politico de Fernando Salgado.

 
At 9:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

http://noitadasnalusiada.blog.com/1569128/#cmt

O tal António José Moreira não é co-proprietário da Lusiada, é vice presidente do CA administração e com este senhor o que se passou foi há alguns anos, quando ele foi acusado de meter ao bolso dinheiros do Fundo Social Europeu, mas como ele devia ter bons amigos na Judiciaria ou no tribunal, o processo foi arquivado por ter excedido o prazo para ir a julgamento.

 
At 7:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Um funcionário administrativo do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) é acusado de ter obrigado prostitutas brasileiras a fazer sexo oral como moeda de troca pela sua legalização. Segundo a acusação do Ministério Público, José Alberto Campanhã Bessa, que está em prisão preventiva, actuaria em conluio com a principal arguida, a advogada de Barcelos Elisabete Chaves, que é suspeita de ter liderado uma associação de auxílio à imigração ilegal.Elisabete Chaves, de 34 anos, é acusada de um total 661 crimes. Presa preventivamente na cadeia de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, tem negado a maioria das acusações desde que foi detida pelo próprio SEF, há um ano. A acusação refere que teria a colaboração de um antigo namorado, Ricardo Gonçalves Afonso, também advogado e professor de Direito na Universidade Lusíada, no Porto.

Fonte Correio da Manha

 
At 11:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Estou a ver que o "Gasolineiro" um dia também vai ser professor na lusíada! Vai ficar com cadastro, o que já é meio caminho andado para fazer parte da família.

 
At 12:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desde quando o Prof. Fernando Salgado é bom professor?
Bons professores são o Professor Augusto Meireis,Professor Fernando Lobo,Professor Antº Santos Justo,Professora Ana Raquel,Professora Mª João Mimoso e pouco mais,este restrito grupo de docentes enumerados são dos unicos nesta institição que realmente ensinam os alunos,e avaliam-os justamente,quanto ao Professor Lobo e Professor Meireis,são dos poucos Professores(enquanto homens) que respeitam as alunas e não lhes dão nota em função dos seus atributos fisicos.
Voltando ao Professor Salgado,esta noticia não me chocou minimamente,e desde logo penso que este Sr. deveria ser totalmente afastado das suas funções de docente até haver certezas visto ser um mau exemplo e causar ainda uma pior impressão à faculdade Lusíada.
Será que os alunos desta faculdade não tem a noção de que é necessário juntarem-se para fazer alguma coisa face aos acontecimentos??
Quem sustenta esta "bodega" são os mais prejudicados: os alunos!!!!

 
At 2:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

xpto muito bem. Que sera que a nossa AAULP esta a fazer sobre este caso??
Devem andar pelas festas

 
At 3:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ohhh meu Deus...
quantas mais vergonhas teremos nós de enfrentar???
Até já tenho vergonha de dizer que estudo nesta universidade!

Que desilusão!

 
At 6:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Um dia houve um colega que se passou da cabeça por causa das arbitrariedades de alguns professores. Passou por doido e teve a esmagadora maioria dos colegas contra ele, pela tentativa frustrada de modificar as coisas. Esse dia passou e tudo continua na mesma, ou pior. Na altura todos se cortaram a dar a cara, deixaram-no sozinho com a sua demência. Mas é nele que pensamos quando levamos no corpo e a AAULP nada pode fazer porque se fizerem barulho acabam-se os apoios. Para que esta AAULP seja isenta e para que se possa impôr é necessário, fundamentalmente, duas coisas: Que os dirigentes não sejam bananas e paus mandados, e que haja independência financeira pois sem isso seria sempre como morder a mão a quem alimenta. Tenho dito.

 
At 12:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este tipo de comentário é extremamente infeliz e revela falta de conhecimento. Quando alguém faz um comentário deve, na eventualidade de ser ainda novo e não ter conhecimento próprio sobre o facto, documentar-se, porque senão cai no ridículo.
Tenho dito também.

 
At 6:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

mais um mandato de aaulp cumprido...mas esta ultima aaulp que passou foi uma vergonha das grandes nada de nada feito...e a vergonha maior foi do presidente pois sr bruno voce prometeu pregou eu faço e aconteço mais foi zero uma nodoa e das grandes...UM VERDADEIRO BANANA..E AGORA SABEMOS QUEM FOI MENTIROSO E FALSO,POIS TIVESTE UM ANO PARA MOSTRAR E NADA..POR ISSO VAI PARA A MADEIRA PORQUE LA AS BANANAS DAO-SE BEM..SAIAM DAI PA QUE JA XEGA DE VERGONHAS..

 
At 7:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

realmente um ano em que foi uma vergonha de aaulp, nunca visto antes...ate o leitao foi melhor e de longe....vergonha...

 
At 6:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa noite.
Antes de mais quero dar os parabens aos alunos que colocam aqui noticias válidas.

De seguida irei responder a alguns tópicos aqui postos.

- Relativamente ao caso do Dr. Salgado a AAULP já está em contactos com administraçao e em breve haverá noticias.

- A AAULP é totalmente independente da Administração, não recebe 1 euro que seja.

- Os alunos que pensam que AAULP não fez nada durante este mandato peço que vão ter comigo ou apareçam na RGA, porque tenho sempre tempo para falar com um colega e ajudá-lo.

- Aos colegas que me insultam, tenho pena que assim pensem, mas também não me preocupo porque sei que os colegas que me pediram ajuda viram os seus casos resolvidos, por isso se estão insatisfeitos é pq nunca me procuraram.

- Também aproveito para lembrar, caso ainda não tenham visto, que estão abertas candidaturas para os núcleos de Psicologia, Gestão de Empresas, Arquitectura e Design.

Sem mais assunto.
Saudações Académicas
Bruno Borges
Presidente da AAULP

-

 
At 6:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

FILHOS DUMA GRANDE PUTA!!!!
UMA BOMBA ERA POUCO!!!!!!!!!

 
At 6:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não me digas que tens poderes para "Correr" com o Dr. Salgado... Duvido!!No entanto, quem faz um cesto faz um cento e nem todos têm "cheques" para ajudar a comprar obrigações em troca das cadeiras por ele leccionadas...E que pensar da imparcialidade na atribuição de notas, vindas de um alegado falsário? Tenho dito.

 
At 8:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E que tal pensares em estudar em vez de perderes tempo na net?
Tenho dito também.

 
At 6:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tu para comentares também usaste a net, ou consegues fazer isso doutra forma?
Comentário infeliz esse teu.

 
At 6:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá amigos, tudo bem? Tirando o facto de sermos alunos de uma universidade que só vê o euro, tudo na maior!!!
Meus amigos, quando já pensava que nada me surpreendia nesta universidade, eis que a marota me prega mais uma, ahhhhhhhh sua marota.
Visitando o site da marota para poder ver o meu horário para o 2º semestre eis qual piadóla, constato mais uma vez aulas sobrepostas, nada de surpreendente não fosse o facto de serem do mesmo ano e qual inovação, estarem designadas num outro quadro logo abaixo do horário, e eu tudo bem!!!
-Aulas sobrepostas = a cadeiras por fazer, certo? Não fosse o facto de serem do mesmo ano.
-Afixado no site = quem ordenou que o fizesse de certeza nunca ouviu falar de avaliação continua. Expliquem ó tipo ou tipa sei lá o que isso é.
-AAULP = a festas e pouco mais.
-Bruno Borges = pessoa deprimida, pois a administração não dá nem um eurito, no entanto esta última amealha bastantes.
-Blog vergonhas = a sitio onde se coloca problemas mas que para alguns “aaauullppcchhh, santinho” que não existem na universidade por isso, tá quietinho não mexe oiiiiiiiiich tira mão, podera.
E ainda se me permitem só um recado ao Colega Márcio Moreira, amigo de comentários anteriores.
Quando me desloco para o meu trabalho que é de onde obtenho rendimentos para sustentar grandes bombas, por esses lados, desloco-me num automóvel comercial, sabe uma coisa o meu sonho era poder ir trabalhar de Porche, Carrera ou sei lá de Boxter ou até mesmo uma carrinha Audi A4 2.5 Quatro, e pelo que se fala de Jaguar também não se ia mal, sonhos só sonhos para alguns mas realidades para outros.
Enfim, não tenho capacidade para isso mas tenho a capacidade de comentar a minha situação e não só a minha tenho a certeza, isto mais uma vez foi só um “desabafo” mas se o Márcio poder influenciar como estou certo que o fez da outra vez peço-lhe que o faça novamente ou pelo menos faça-o chegar à AAULP, se isso ajudar é claro.
Um bem haja para todos e claro também para o Márcio e sem Ironia é claro.

Entretanto vou reflectir durante o fim de semana, qual das aulas, ainda por cima práticas, irei assistir, é a vida.

 
At 8:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Para algumas pessoas digamos distraídas (ou mesmo burras): quem não concorda com alguma nota que lhe é atribuída ou marca revisão da mesma e vê se falhou alguma coisa ou faz quixa ao director do seu curso. Façam uso dos vossos direitos de alunos mas não se esqueçam dos vossos deveres.
Se não tem coragem de admitir que erraram e merecem as notas de merda que têm ao menos tentem estudar no próximo semestre.

 
At 10:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

PORCHE??? não será PORSCHE?? E BOXTER?? não será BOXSTER?? mais uma vez pode ser que se estudares e fores às aulas te corrijam o teu Português.... :)

 
At 10:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pois é caro colega, quanto ao meu português posso admiti-lo como razoável, quanto à minha carteira posso admiti-la humilde, ainda não dá para conhecer os termos técnicos desse tipo de máquinas, deixe-me felicitá-lo, pois para o saber se calhar até tem um, fico feliz por si, do seu comentário só poderei dizer que afinal o dinheiro tudo compra, até saber escrever sem erros. Ou será que não?
Um bem haja.

 
At 2:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o sr bruno borges o que fizeste ao dinheiro da aaulp(festas,ipj,packs,queima..etc)onde esta o trabalho feito por ti é que nos nao vimos nada de nada...pois é ,mais uma vez vais te fazer de coitadinho...vai -te embora que na nossa faculdade ja nao fazes falta...."foste um fracasso" mas o mais ridiculo é que so tu ainda nao deste conta....

 
At 7:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

LOL... eu? quem me dera ter um ... não vá por aí caro colega, olhe que não...

 
At 7:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Porque será que neste blog só aparecem ressabiados de Direito?

 
At 5:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não sabia de todo desta noticia, mas tive o Dr. Fernando Salgado como meu professor e podemos até por em duvida muita coisa, menos uma: ele é um bom professor, dos melhores que tive na ULP.
O que faz da sua vida fora da Lusíada não lhe tira o valor como professor, embora nas orais não seja a simpatia em pessoa. Mas quantos não são? Poucos, acreditem!

 
At 3:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A propósito desta embrulhada em que o Dr. Salgado está metido nada me oferece dizer, é assunto da sua vida privada/profissinal e pelo qual terá de responder, ainda bem que assim é pois o assunto está a ser tratado pelas entidades competentes, deve ser responsabilizado, não pode demonstrar virtudes nas aulas (facto que por vezes roça a palermice) e por outro lado cometer estas ilegalidades, estamos cheios das atitudes que revelam virtudes públicas e vícios privados. Este professor fala muito na primeira pessoa, isto é, coloca-se a jeito da crítica, faz muito "show off", todavia gostava de lhe dar alguns conselhos. Assim, meu caro, acho que não deveria ser tão fundamentalista quanto à existência de provas orais, pois quando os alunos lá chegam é uma desgraça aterradora, quer para os alunos quer para os professores, eu ainda não percebi como é que os professores ainda não entenderam (alguns até parece que se regozijam do elevado número de reprovações)que as reprovações existem não só por falta de estudo mas também por falta de qualidade do ensino, se há muitas reprovações os professores devem fazer a "mea culpa", devem colocar metas alcançáveis nas provas, em conformidade com o seu ensino, Bolonha não pode ser o saco onde caem todas as responsabilidades, nem Bolonha foi instituido para responsabilizar os alunos e desresponsabilizar os professores, é que parece que é isso que pensam, já ouvi docentes desta casa afirmarem que com Bolonha o aluno é que deve trabalhar em casa as matérias que não são leccionadas ou são leccionadas pela rama. Vamos lá ter mais juízo e respeito pelo ensino e pela profissão que desempenham, pois à muita gente que estuda nesta casa que faz esforços financeiros e fisicos, nomeadamente quanto ao número de quilómetros que tem de percorrer para chegar à Universidade, enormes. Os alunos não querem passagens administrativas, os alunos querem sentir-se recompensados quando chegam às pautas e deparam com o seu 10, 11, 12,..., os alunos não querem ter professores com atitudes de arrogância intelectual, não querem professores indolentes, não querem professores que advogam o rigor e a exigência e depois chegam às aulas com muitos minutos de atraso e saem mais cedo outros tantos. Vamos lá trabalhar, mas trabalhar com sentido de justiça e respeito pelos alunos, pois não tenho dúvida de que os alunos respeitam os professores, sobretudo aqueles que colocam a fasquia em metas alcançáveis, não ajam de forma a que fique a ideia de que o curso de direito está somente ao alcance de homens e mulheres invulgares, ao alcance de semideuses, este curso foi elaborado para gente comum, aliás os professores que eu já tive nesta faculdades são gente vulgar, dotados de uma inteligência vulgar, vulgar no sentido de que são possuidores de competências ao alcance de todos.

 
At 2:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Conheço o DR Salgado e sei que ele nao precisasva de fazer aquilo de que é acusado devido a ser uma quantia pequena para a categoria dele, acredito que ele está a ser vitima de uma cabala politica, pessoas que querem queimar o bom nome dele, assim desejo que ele prove que é inocente e mostre aqueles politicos da concorrencia com ganacia pelo poder que é mais honesto do que eles, boa sorte DR SALGADO

 
At 3:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quem nunca tiver cometido um erro que atire a 1ª pedra!!!

 
At 10:25 da manhã, Blogger joão said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Enviar um comentário

<< Home