Final(mente) brilhante
Houve alguém que se lembrou que os alunos são humanos, que têm dificuldades, que passam por sacrificos, que estão na Universidade Lusiada do Porto para criar bases para um futuro melhor e não andam lá só com o intuito de gastar dinheiro e perder anos de vida e de oportunidades.
Esse alguém tem um nome: Dra. Maria João Mimoso.
Os alunos de Direito parece que a conhecem bem e pelo que foi apurado, não pelos melhores motivos, as opiniões eram negativas. Pois bem, mas afinal parece que a Professora em questão deveria ser um exemplo para todos os outros docentes.
A Dra. Maria Mimoso comparou vários programas de Bolonha e veio a reparar que o programa da ULP não está bem estruturado, nomeadamente em cadeiras muito especificas que estarão a ser lecionadas cedo demais e muitas delas no mesmo semestre, complicando, e muito, a vida dos alunos.
Comprometeu-se que iria, juntamente com outros docentes, falar com quem de direito para averiguar esta situação.
Com tudo isto temos que agradecer a todos os docentes que se preocupam com os alunos, em especial a quem deu o primeiro passo ( Dra. Maria João Mimoso), que teve a coragem de o fazer. Temos que lamentar que a nossa Associação de Estudantes nunca tenha sido capaz de o fazer, nem qualquer outro tipo de orgão representativo dos alunos, como por exemplo os núcleos dos cursos.
Vamos aguardar noticias, neste caso em concreto, sobre o curso de Direito ... mas com este post espera-se que outros cursos tomem esta iniciativa e que os alunos falem com os professores sobre Bolonha e sobre a estrutura de cada curso.
Falem,não tenham medo!
MUITO OBRIGADO a todos os que se preocupam connosco(alunos)!!!